Por Gabriel Oliveira em 25/05/2012

A Betty Boop é uma das personagens mais exóticas, sensuais e interessantes que já surgiram em toda a história dos desenhos animados. Tudo começou por volta da década de 1930, quando ela foi criada, estreando na série distribuída pela Paramount Pictures chamada Talkartoon. Na história, o personagem principal seria Bimbo, um cãozinho super amigo, mas com o tempo, por conta da sensualidade e insinuações da Betty, ela passou a ser o destaque do desenho.

Essa ousadia pode ser vista nas representações de sua figura, com pernas sempre expostas, mostrando a cinta-liga, decotes super profundos, biquinho na boca e olhos enormes, que transmitem ao mesmo tempo uma inocência infantil misturada com muita malícia. Poucos sabem disso, mas a Betty foi a primeira pinup já criada, sendo reconhecida internacionalmente.

Betty Boop

Em algumas épocas ela começou a ser censurada, por conta do sensualismo que passava, saindo do cinema por um bom tempo, mas sempre voltando depois de alguns meses.

Atualmente, ela estampa vários tipos de acessórios, como cadernos, peças de roupa, e até bolsas. Em praticamente todo o território brasileiro é possível encontrar uma bolsa com a personagem estampada. Esses modelos fazem um sucesso imenso, basta contar quantas mulheres você vê na rua com uma dessas.

Não faça feio (!)

  • Apesar de serem bonitas e chamarem atenção, as bolsas da Betty Boop devem ser usadas apenas em ocasiões mais informais, por conta da sua carga de infantilidade (até porque se trata de um desenho animado). Ela não combina de forma alguma com um look mais sério, como por exemplo, uma roupa para ir trabalhar.
  • Se você não é mais tão jovem, é melhor não se arriscar a usar. Você pode passar uma mensagem diferente da que deseja. De cara, dá pra perceber que não é uma bolsa feita para senhoras. Assuma sua idade e compre algo mais elegante e que combine com seu estilo.
  • Existem alguns modelos que são super ornamentados e cheios de cores, evite-os! Eles não combinam com nenhum look. Aposte nos modelos mais simples, como os de couro com aplicações de metal.

Bolsas

Bolsa em couro branco

Em couro branco com detalhes em dourado

 

Bolsa Betty Boop

Em couro preto, ideal para um look all black

 

Modelo com estampa xadrez

Modelo com estampa xadrez e aplicações em couro

 

Shopping Bag preta com dourado

Shopping Bag preta com dourado

 

Betty Boop - Bolsa em couro

Em couro branco com estampa e detalhes em metal

 

*Você pode comprar essas e outras bolsas da Betty Boop no site catmania.com.br

Veja mais!