Por Natália Petrin em 18/08/2014

Fazer dieta está super na moda, certo? Quem é que não gosta de manter o corpo perfeito e saudável, sem as gordurinhas e as celulites que incomodam tanto? Mas é difícil encontrar uma dieta que realmente dê resultado e ajude no emagrecimento de forma saudável. Hoje, vamos mostrar para vocês a dieta de berinjela, que além de auxiliar no emagrecimento, ajuda a manter a sua saúde e o bem estar de seu corpo e mente. Se animou? Vamos conhecer então os benefícios da berinjela.

Berinjela - Um ótimo ingrediente para a dieta

Foto: Reprodução

Berinjela

Rica em nutrientes, a berinjela é muito eficiente para manter o bem estar e a saúde, e deve ser consumida regularmente independente da dieta. Existem ainda, entre seus benefícios, características desse alimento que ajudam a emagrecer e melhorar as formas do corpo. A berinjela possui fibras, ajudando no melhor funcionamento do intestino e aumentando a saciedade. Além disso é rica em antioxidantes, que além de prevenir o envelhecimento precoce da pele, combatem a inflamação do organismo, facilitando o emagrecimento. A dieta da berinjela traz como benefícios, além do emagrecimento, a eliminação de toxinas, melhor funcionamento do fígado, limpeza do organismo e redução de gordura do corpo.

Os benefícios e o preparo da água de berinjela

Os benefícios e o preparo da água de berinjela

Foto: Reprodução

A água da berinjela deve ser consumida durante três dias, e em seguida deve ser feita uma pausa com a mesma duração. Não existe um cardápio específico nessa dieta, mas é preciso que consuma um litro de água de berinjela por dia. A água de berinjela, assim como o próprio alimento, age quebrando as moléculas de gordura em excesso, e promovendo o bem estar. É eficaz ainda no combate à celulite e na prevenção de muitas doenças.

Vamos aprender, então, como preparar essa água?

Para o preparo, use um litro de água e uma berinjela média. Coloque a água em uma jarra de suco, e pique a berinjela em seguida, colocando na jarra. Coloque na geladeira e deixe de um dia para o outro. Consuma toda a água no decorrer do dia.

Como inserir a berinjela no cardápio?

O consumo pode ser feito na forma de sucos, chás, farinhas, entre outras. Você pode fazer lasanhas e outras receitas com berinjela para facilitar o consumo, lembrando de consumir sempre em pequenas quantidades. Para o café da manhã ou lanche, você pode optar pelo suco detox, que é feito com um copo médio de água de berinjela, uma maçã, uma lima-da-pérsia e duas colheres de sopa de linhaça dourada. Quem se incomoda com o sabor da água de berinjela usado na dieta, pode optar por fazer uma mistura com suco de laranja, que também é saudável e rica em vitaminas, colaborando com a saciedade e bem estar.

Agora que você já tem o segredo em mãos, que tal começar essa dieta que não tem muitas restrições? Mas lembre-se: para o equilíbrio de qualquer dieta, é importante manter uma alimentação saudável e a prática semanal de exercícios, que ajudam a melhorar a saúde e o bem estar.

Veja mais!