Não só um medicamento para cuidar das assaduras comuns nos bebês, várias mulheres já comprovaram que o Bepantol é ótimo para a pele e cabelos dos adultos. Esse medicamento, que pode ser em sua versão líquida ou em pomada, é composto basicamente de vitamina B5 (dexpantenol), aquela que tem o poder de regenerar os tecidos danificados. É facilmente encontrado nas farmácias e drogarias de todo o território brasileiro e tem seu preço máximo próximo aos 10 reais, para as duas versões. Na pele existem áreas específicas que costumam ficar ressecadas, principalmente em climas mais secos e frios, como os cotovelos, joelhos e pés, mas com a utilização correta do Bepantol é fácil se livrar do ressecamento. Já nas unhas, o medicamento pode ser usado para hidratar as cutículas. Quem fez micropigmentação nas sobrancelhas pode comemorar porque a pomada tem um alto poder de hidratação que ajuda a conservar o pigmento na cor original, ou seja, se a pele descascar após o procedimento, a cor continuará conservada.

Foto: Reprodução
Os tipos de Bepantol e suas características
Pomada
- Quem sofre com lábios rachados basta aplicar a pomada à noite e pela manhã eles estarão hidratados;
- Cotovelos, pés e joelhos muito secos podem ser hidratados com o Bepantol em pomada;
- Feridas e queimaduras são cicatrizadas mais rapidamente;
- Na hora de cuidar das unhas, amolece e ainda hidrata as cutículas;
- Após a depilação, a pomada pode ser utilizada para acalmar a pele;
- Olhar de panda é amenizado ao usar a pomada antes de dormir, pois ela suaviza as olheiras.
Líquido
- Cabelos são hidratados, regenerados e fortalecidos, da raiz às pontas;
- Melhora os sintomas de inflamações no couro cabeludo;
- Chega a diminuir a coceira;
- É um estimulante da pigmentação, o que quer dizer que os cabelos brancos têm um pequeno retardamento e irão aparecer só mais tarde.
Receita: Hidratação para os cabelos com Bepantol
Ingredientes:
- 5 ml de Bepantol líquido
- 1 colher de sopa de açúcar
- 2 colheres de sopa do creme de tratamento certo para seu tipo de cabelo
Modo de preparo:
Primeiramente misture todos os ingredientes em uma tigela, não metálica, e então aplique nos cabelos já lavados. Com a ponta dos dedos, massageie o couro cabeludo e o comprimento dos fios, deixando agir por 30 minutos após o processo anterior. Passada meia hora, enxágue e penteie da forma que costuma. Além de misturar o Bepantol com o creme, a versão líquida do medicamento também pode ser usada pura no cabelo.
Descubra mais sobre o medicamento no seu site oficial: http://www.bepantol.com.br/