Por Daiane Silva em 13/10/2011

Emagreça!

Durante muito tempo, as pessoas que estão sempre em guerra com o aumento de peso, não passavam nem perto do abacate, pois ele sempre foi tido como uma fruta extremamente gordurosa e um atentado às medidas! Mas, eis que pesquisas comprovaram que o abacate pode e deve ser inserido na dieta, pois pode até ajudar a perder peso!

Benefícios para o emagrecimento

Benefícios do abacate para quem quer emagrecer

Foto: Reprodução

  • A gordura encontrada na fruta é monoinsaturada, ou seja, é um tipo bom de gordura, que deve fazer parte de qualquer dieta balanceada.
  • O ácido oléico encontrado no abacate é o mesmo encontrado no azeite de oliva, é um tipo de gordura que dá sensação de saciedade.
  • Consumido à noite, estimula a ação do hormônio do crescimento, que ajuda no desenvolvimento e formação dos músculos, isso faz com que a pessoa gaste mais energia enquanto dorme e reduza a gordura estocada no corpo.
  • O consumo de frutas diminui a necessidade de se ingerir doces, já que as frutas possuem açúcares e estes causam a sensação de saciedde. Algumas frutas tem índice glicêmico muito baixo, por isso são indicadas inclusive na dieta de diabéticos e uma delas é o abacate. Além de pêssego, morango, ameixa, cereja e amora.

Beta-sitosterol

Abacate

Para finalizar as propriedades benéficas do abacate na perda de peso, ele possui uma substância antiinflamatória chamada beta-sitosterol, que diminui a resistência ao emagrecimento e além disso tudo, ainda reduz os níveis de cortisol, o hormônio responsável pelo estresse, o que, consequentemente ajuda a reduzir o peso, já que o estresse diminui o metabolismo e este é ligado à queima de calorias, metabolismo lento é igual a gordura acumulada!

Veja mais!