Por Nayla Georgia em 19/06/2012

Tatuar um dragão pelo corpo não é ideia somente dos homens. Mulheres do mundo todo aderiram aos animais fictícios que têm diversos significados, sendo bons e ruins.  De influência oriental, o desenho do dragão é um dos mais usados em tatuagens. O bicho tem um corpo semelhante a um lagarto gigante, alguns ainda têm asas. Na nossa cultura esse animal traz um significado negativo, levando em conta as imagens religiosas, por exemplo, São Jorge matando um dragão com uma lança. Já na China, a criatura é representada como um ser celestial, divino, que protege e é imortal. Cada dragão está representando um dos quatro elementos da natureza (Ar, Água, Terra e Fogo) e são guardiões da imortalidade, do poder, da perseverança, sorte e sabedoria.

Significado dos dragões

  • Na China: Os dragões chineses são vistos como seres bonitos e amigos, cheios de energias positivas. Eles são venerados pelas pessoas que pensam serem descendentes dos animais, os chamados Lung de Chuan Ren. Têm aparência magra e comprida. Alguns dos dragões mais famosos são: Xu, Lung Wang, O Grande Chien-Tang e o Ying Long.
  • No Ocidente: Diferente dos orientais, os dragões do Ocidente têm uma conotação bastante negativa, mas é algo que faz parte do encanto que as pessoas encontram para se inspirar a tatuar. As histórias contavam que o animal devastava as vilas, raptavam as mulheres e crianças, punham fogo em todos os lugares etc. A sua imagem se baseava em répteis com a pele escamada, quatro pernas e dentes afiados.
  • No desenho tribal: As tattoos tribais são bastante originais e o desenho do dragão é muito simples e bonito. Geralmente quem desenha o dragão no estilo tribal deseja deixar um ar de mistério e força.

A lenda dos dedos do dragão

Conta uma antiga lenda que o quanto mais longe um dragão viajasse, menos dedos ele teria. Os dragões chineses teriam 5 dedos, os coreanos 4 dedos e os japoneses teriam 3 dedos. Se o animal ainda aparecer com uma pérola flamejante sob seu queixo, simbolizava sorte, riqueza e prosperidade.

Fotos de mulheres tatuadas

Tattoo de dragão

Misturar o dragão com outros elementos é interessante

 

Dragão vermelho e verde

O dragão vermelho com verde aparece muito na China

 

Tattoo feminina

O animal com corpo flamejante dá ainda mais poder à tattoo

 

Desenho tribal

Desenho tribal e bastante criativo do dragão

 

Dragão nas costas

Tatuar o dragão nas costas é o lugar mais procurado. Fica bonito, pode ser grande e atrai boas “vibes”.

 

Dragão de três dedos

O desenho do dragão na imagem acima indica que esse animal já viajou até o Japão! Os três dedos indicam isso, lembra?!

 

Belo desenho de dragão

A nitidez das cores dessa tattoo é espantosamente maravilhosa! O tatuador é um verdadeiro artista exemplar ao fazer detalhes tão minuciosos e delicados.

 

Tattoo monocromática

Fazer uma tatuagem monocromática com o desenho do dragão é interessante

 

Dragão com flores

Dragão com flores deixa a tatuagem mais feminina e original. Misture outros elementos da natureza e crie seu desenho!

 

Dragão desenhado nas costas

Reparou nos quatro dedos desse dragão da tatuagem? Eles indicam que a fera passou pela Coréia!

Veja mais!