Por Marianna Feiteiro em 19/11/2013

Quem disse que o bocão escuro só combina com o inverno e as temperaturas baixas? No verão 2014, os batons ameixa e vermelho mostram que são versáteis e se mantêm firmes e fortes como uma das principais apostas da estação.

Batom ameixa - Trend de verão

Foto: Reprodução

Além deles, outras cores vão bombar, como os tons vibrantes e quentes, que, obviamente, têm tudo a ver com a temporada.

Batons do verão 2014: que cores usar?

Ameixa

Tendência fortíssima no inverno 2013, os tons ameixa, amora, vinho e amarronzados combinam tanto com peles claras quanto escuras e dão um up em qualquer produção, conferindo um ar sensual e de sofisticação. No verão, a tendência pode ser usada com uma make minimalista, feita com a pele pouco trabalhada e em tons nudes (que estará em alta na estação), sobrancelhas marcadas naturalmente (outra grande aposta) e um pouco de máscara para cílios.

Batom ameixa - Trend de verão

Foto: Reprodução

Vermelho

Clássico, o batom vermelho também costuma ser remetido ao tempo frio, mas vai permanecer na produção da mulherada inclusive nas altas temperaturas. O segredo é apostar na textura cremosa, que tem mais a ver com a estação, já que o acabamento matte dá a sensação de lábios secos e sem brilho.

Batom vermelho - Trend de verão

Foto: Reprodução

Laranja e coral

Estas cores já são figurinhas carimbadas no verão. O coral consegue misturar perfeitamente a cor natural dos lábios com o tom vibrante que a estação pede e é ideal para usar durante o dia ou por quem gosta da produção mais discreta. Já o laranja confere um bocão destacado bem vivo, perfeito para quem quer focar a make nos lábios, e pode ser usado tanto nos tons mais fechados (para produções elegantes) quanto mais abertos (para as modernas).

Batom coral e laranja

Foto: Reprodução

Nude

Seguindo a tendência do verão 2014 que pede a make em tons de nude e bege, bem como a regra de ouro de todos os verões, que é a de valorizar a produção mais minimalista, o batom nude continua forte na temporada. Basicamente, pode ser usado em qualquer situação: desde a ida à praia, apenas com a pele trabalhada com primer e pouco rímel, até a saída à noite, com a pele mais bem feita e os olhos megadestacados.

Batom nude - Trend de verão

Foto: Reprodução

Azul e cores inusitadas

Que as cores vibrantes são usadas no verão todos sabem. Porém, o do próximo ano trará a tendência em tons inusitados, como azul, lilás, mostarda e amarelo. Bastante ousados, eles atraem todo o foco da produção e deixam o look bem moderno. Mais uma vez, o ideal é investir no acabamento cremoso e evitar o matte.

Batom azul - Tendência de verão

Foto: Reprodução

Veja mais!