Por Marianna Feiteiro em 23/10/2013

As cores fortes e vibrantes vão bombar na próxima temporada de verão, e não vai ser só nas roupas. A make colorida também vem com tudo, apresentando muitas sombras ousadas e lábios chamativos. O batom laranja faz parte do time e é uma das principais apostas para a estação.

Batom laranja: aprenda a usar a tendência do verão 2014

Zooey Deschanel, Jessica Alba e Leighton Meester | Foto: Reprodução

Encontrada em diversas tonalidades, a cor tendência pode servir tanto para criar um visual discreto, com apenas um brilhozinho no tom coral, fashionista e moderno, com o tom vibrante, e até mesmo clássico e sofisticado (sim, é possível!), através dos tons mais fechados e próximos do vermelho. As possibilidades são inúmeras, tornando a cor versátil e adequada para ao mais variados tons de pele.

Boca tudo, olho nada

Assim como todo batom que se destaca, o laranja tende a ser o foco das atenções. Por isso, é arriscado combiná-lo com um olho muito elaborado e, principalmente colorido. Para não ter erro, aposte no bocão destacado e olhos bem discretos. Uma sombra iluminadora no tom próximo à pele e muitas camadas de rímel são o suficiente para montar uma produção incrível.

Porém, se você é do tipo que não se contenta com olhos pouco marcados e quer ousar, aposte na sombra azul, que faz um bom par com o laranja. Neste caso, prefira o batom em uma tonalidade mais fechada e escura.

Como estamos falando de trend para o verão, a pele deve seguir o mesmo conceito. Aposte na cobertura leve e crie pontos de luz com o iluminador para deixar o rosto com a impressão de saudável e radiante.

Maquiagem da boca e dos olhos

Scarlett Johansson e Olivia Wilde | Foto: Reprodução

Quando usar

O produto se adequa a praticamente qualquer situação: basta escolher a tonalidade mais indicada. Para o trabalho ou outros eventos que exijam sobriedade, aposte nos tons coral. Eles ficam ótimos principalmente nas loiras e conferem cor sem chamar muita atenção.

O tom vibrante pode ser usado de dia ou de noite e destaca tanto a pele das morenas como das branquinhas.

Por fim, quem quer arrancar olhares deve apostar no laranja avermelhado, que confere feminilidade, sofisticação e luxuosidade ao visual.

Makes com batom laranja

Foto: Reprodução

Como aplicar

O batom laranja é capaz de evidenciar os sulcos dos lábios. Por conta disso, usá-lo sobre a boca ressecada pode ser um grande erro. O primeiro passo é hidratar a pele da região com um balm incolor ou protetor labial.

Em seguida, faça o “sanduíche”para garantir maior durabilidade: aplique uma camada de corretivo ou base líquida, uma camada do batom, pó compacto e outra camada do batom. A longa duração é garantida!

Veja mais!