Por Nayla Georgia em 12/12/2013

Roxo, preto e azul são cores bastante “exóticas” para se colocar nos lábios, contudo as tendências do momento estão apontando que uma dessas cores aparecerá muito na próxima estação: o azul. Muitas famosas internacionais e nacionais – até a Anitta já apareceu com os lábios azulados – já usaram o batom azul. E você, vai encarar?

Garota aplicando batom azul nos lábios

Foto: Reprodução

Lábios azuis no SPFW

A última edição do São Paulo Fashion Week contou com algumas modelos maquiadas com belas bocas azuis. A grife Acquastudio apresentou sua coleção do verão 2014 repaginando o conceito da maquiagem. Os mestres da beleza aqui do Brasil já estão apostando num verão onde o batom será inesquecível nas produções femininas do cotidiano, contudo eles não acreditam que as brasileiras vão abraçar os tons de azul com facilidade.

Como usar o batom azul?

Batom azul marinho com efeito matte

Foto: Reprodução

Não é muito comum ver garotas passeando nas ruas com os lábios azuis. E quando avistamos alguém, logo pensamos que é bizarrice. E com essa nova tendência, será que isso vai mudar?

Para não radicalizar completamente e também não deixar de seguir a trend, vale apostar nas ocasiões certas. As festas à fantasia abrem espaço para as maquiagens mais diversas que você sempre quis apostar, mas não é sempre que temos festas assim para ir. No caso do batom azul para o dia a dia, vale levar em consideração a sua produção total: roupa, cabelos e maquiagem (que deve ser clean). A balada à noite pode ser a ocasião que você procurava para apostar na boca azulada. Capriche na roupa e deixe a maquiagem dos olhos bastante discreta, afinal a atenção será voltada para os lábios.

Qual tom fica melhor?

Kesha de batom azul

A cantora Kesha usa tanto o batom azul que é praticamente sua marca registrada | Foto: Reprodução

Tanto os tons de azul abertos e mais claros, como os mais fechados e escuros estarão em alta. O que irá realmente definir a cor certa é a roupa, ocasião e o seu tom de pele individual. Nas garotas branquinhas, o batom azul clarinho pode deixar a produção meio apagada, diferentemente das morenas e negras. Já o batom azul navy, bic ou petróleo combinaram melhor nas garotas de pele mais clara. Só não vale errar na roupa, se estiver toda de azul o batom da mesma cor fica super brega. O melhor é apostar num look simples e monocromático, afinal a atenção já será voltada para os lábios. Também fique atenta à ocasião, nada de ir à reunião com a boca azul!

Veja mais!