Por Gabriel Oliveira em 25/08/2011

As cores tomaram conta das passarelas do verão 2012 em todo o mundo. A Gucci veio com o color blocking, que fez bastante sucesso na década de 1980, grifes brasileiras, como a Ágatha, apostaram no branco total. Agora a cor da vez é o Azul Klein.

A tonalidade foi batizada com esse nome por conta de uma série de pinturas do artista Yves Klein. Nos anos 50 ele usou bastante esse tom de azul em suas obras, muitas delas monocromáticas. Depois de um tempo, ele patenteou a matiz como sendo a “International Klein Blue”. Nunca produziram o Azul Klein comercialmente, entretanto, a cor sempre foi bastante explorada como inspiração.

Vestido Azul Klein (Fonte: tremchique.com)

Para usar o Azul Klein sem cometer erros siga as dicas

  • Nunca use bolsa e sapato da mesma cor.
  • Procure combinar as peças em Azul Klein com acessórios nude ou até pretos.
  • Uma boa dica é usar um vestido Azul Klein com um par de sapatos da mesma cor, pois ajuda no alongamento visual da silhueta.

O tom não vem sendo explorado apenas nas peças de roupas, mas também na maquiagem. A dica é a mesma para as roupas: equilíbrio. Evite usar unhas, sombra e batom da mesma cor, escolha uma das partes para aplicar o Azul Klein e o restante opte por tons nude que vai ficar extremamente elegante.

O tom pode ser encontrado em várias lojas de roupas, acessórios e maquiagem, como:

Fotos com exemplos de Azul Klein

Bolsa Céline Azul Klein

Bolsa Céline Azul Klein (Fonte: chic.ig.com.br)

 

Kate Midleton com vestido Azul Klein

Kate Midleton com vestido Azul Klein

Veja mais!