Por Camila Albuquerque em 16/04/2013

No ano passado, muitas promessas de tendências de sucesso despontavam nos desfiles, nas ruas e nos blogs, e agora, em 2013, chegou a hora de ver quais dessas tendências cheias de potencial realmente irão “pegar”. Os acessórios são uma das partes mais interessantes para se observar, pois assim podemos ver as tentativas de repaginadas que recebem. Um dos acessórios que promete ser uma grande tendência e até já vem aparecendo em alguns blogs é a chamada pulseira de mão. Não reconhece assim, de nome? Este tipo de pulseira também pode ser chamado de bracelete, mas o seu diferencial é: foi feito para as suas mãos! Também chamado de “hand palm bracelet”, este acessório “abraça” a palma da sua mão, dando a impressão de ser desconfortável (porém, quem usa jura que é só impressão mesmo, pois o acessório acompanha as curvas da mão). Esqueça o pulso, enfeitar a mão com uma pulseira/bracelete é a nova trend.

Aqui no Brasil, as pulseiras de mão ainda aparecem em pouca quantidade, já que as brasileiras demoram um pouco para se adaptarem a coisas mais diferentes. Contudo, as peças que já existem por aqui são um sucesso, já que recebem uma combinação diferente de materiais, texturas, estilos, cores, pedras, etc. Procure o que te agradar mais e “amarre” suas mãos nesta nova tendência.

Amarrando suas mãos com estilo

  • Procure um modelo que te agrade mesmo, não compre só “porque está em alta”, é preciso rolar uma identificação entre você e o bracelete, para que combine com seu estilo e a proposta de roupas que pretende usar com ele.
  • Escolha um modelo que não te machuque. Alguns braceletes não podem ser regulados de tamanho e escolher um menor do que o indicado pode acabar sendo extremamente desconfortável, além de te machucar.
  • Estes acessórios são bem diferentes e chamam atenção, portanto, se quer evitar perguntas inconvenientes sobre estar “usando um bracelete na mão”, melhor não usar ou optar por um modelo bem simples.
  • Por ser um acessório que se sustenta sozinho num look, a pulseira de mão não deve ser usada com várias outras nos pulsos, isso irá pesar a produção, deixando tudo confuso e cheio de informação.
  • Tenha cuidado ao escolher cores e materiais que não tenham nada a ver com o seu look!
  • Para o dia-a-dia prefira modelos discretos, finos e sem muita cor. Para a balada, está permitido qualquer bracelete lindo.

Modelos de pulseiras de mão

Veja mais!