Por Nayla Georgia em 17/03/2016

Diante de tantas opções de beleza nas farmácias, fica até difícil de confiar em todas elas. E temos de desconfiar mesmo, afinal, nem tudo que a marca fala sobre o produto é verdade absoluta sobre sua eficácia. Conheça alguns mitos e as verdades por trás dos produtos cosméticos.

Mito 1: quem tem pele sensível só pode usar cosméticos hipoalergênicos

Embora os cosméticos hipoalergênicos tenham menos propensão de causar reações alérgicas, as pessoas que têm pele sensível ainda assim podem desenvolver uma reação. Usando produtos especializados ou não, a reação da pele vai diferenciar de organismo para organismo.

Mito 2: o produto X só irá funcionar se usar a linha completa

Um clássico do marketing comercial é vender a ideia de que os produtos só têm funcionalidade se forem usados juntamente aos outros da mesma linha. Que fique esclarecido: um produto deve funcionar como unidade, ainda que o conjunto também funcione.

Mito 3: o hidratante noturno tem de ser rotulado ‘para noite’

Uma simples característica que diferencia a maioria dos cremes “para o dia” e “para a noite” é o FPS que contém na versão diurna. Fora isso, as mudanças são mínimas, então ambas as opções não têm restrição de horário para serem usadas obrigatoriamente.

Produtos cosméticos femininos

Foto: Depositphotos

 

Mito 4: se a pele está formigando é porque o produto está agindo

Sentir a pele formigando não é um bom sinal. Geralmente, essa sensação indica que algo está dando errado e sua pele está sendo irritada. Caso sinta isso assim que colocar algum cosmético, lave o local imediatamente com água corrente e  se sentir persistência de ardor, busque auxílio médico.

Mito 5: a pele se acostuma com os produtos e corta seus efeitos com o tempo

Encontrou aquele condicionador maravilhoso que deixa seu cabelo sedoso a cada lavagem? Pode ficar tranquila e usá-lo para sempre! O corpo não reage negativamente a bons hábitos.

Mito 6: os melhores produtos são os mais caros

É certo: a eficácia de um produto não está no seu preço. Para que um produto cosmético funcione maravilhosamente bem dependerá de sua formulação e da aceitação pessoal de cada organismo. Para descobrir o que é indispensável na nécessaire só testando mesmo.

Mito 7: preciso comprar os cremes indicados à minha idade

Mesmo que existam produtos que vêm marcados com as idades indicadas (20+, 30+, 50+…), você não necessariamente necessita focar seus produtos nessas linhas para que eles tenham eficácia no tratamento buscado.

Veja mais!