Por Camila Albuquerque em 21/11/2012

Há um ou dois anos (talvez mais), as sandálias gladiadoras eram hit, com suas tiras e amarrações característicos… Toda mulher possuía pelo menos um par, pois eram confortáveis, charmosas e femininas. Mas foram ficando esquecidas e até desprezadas. Mas pra quem achava que as gladiadoras tinham sumiriam de vez, aí vai uma novidade: elas viraram aposta internacional para o verão 2013. Marcas como Versace, Victoria Beckham, Altuzarra, Salvatore Ferragamo, Veronique Branquinho, Tom Ford, Edun, Just Cavalli e Alexander Wang apostaram nas gladiadoras em seus desfiles.  As marcas brasileiras, como Arezzo e Luiza Barcelos, também já começaram a se mobilizar para lançarem as suas.

Dessa vez, as gladiadoras vêm um pouco mais ousadas: assemelhando-se a uma bota, com tiras e amarrações diferentes (algumas mais grossas) e com diferentes cores, texturas ou estampas.

Dicas de como usar as sandálias gladiadoras

  • Como chamam bastante atenção, tenha cuidado ao equilibrar o look.
  • Se não tiver pernas alongadas, desista das abotinadas, poie elas achatarão você. Tente as versões mais simples, até o tornozelo, por exemplo.
  • Se você possui pernas finas demais, as gladiadoras que vão até o joelho ou panturrilha te ajudarão a engrossá-las, portanto, use-as!
  • Vestidos leves, simples e com comprimento acima do joelho são a melhor pedida para combinar com gladiadoras, só tenha cuidado com as estampas. Se decidir por um longo, é melhor ficar com as gladiadoras rasteirinhas.
  • Shorts e saias, peças que combinam com o verão, também combinam com as gladiadoras. Com jeans, dão um ar bem despojado e charmoso.
  • A calça jeans só irá ficar boa com as sandálias se forem skinny. Se gostar de calças mais largas, não abuse do corte ou ficará estranho. Prefira as skinnys mesmo, ficam harmoniosas, principalmente com as gladiadoras rasteirinhas.
  • Não use as gladiadoras com peças curtas demais, deixa o look muito vulgar e acaba chamando atenção negativa. Mantenha os comprimentos médios e tudo ficará melhor.
  • À noite, você pode abusar do salto, principalmente com vestidos. Mas cuidado com o exagero e prefira as de salto para a noite mesmo.
  • As gladiadoras de tonalidade bege são coringas e caem bem com metade do seu guarda-roupa, se estiver em dúvida em alguma bem prática para adquirir, é ela! E um bônus: essas não achatarão sua silhueta caso você já seja baixinha.
  • Se quiser um look bem feminino, aposte em shortinhos e saias com blusas de tecidos leves e detalhes como a renda ou em cores claras. Capriche nos acessórios também, sem exagerar. Lembre-se que a principal regra das gladiadoras é não deixar o resto do look muito chamativo, pois ela já faz isso sozinha.

Looks

Veja mais!