Publicado por Natália Petrin

Muitos anos atrás, o perfume surgia quando os homens usavam ervas para emitir fumaças que soltavam aromas para que pudessem invocar os deuses. Assim nascia o perfume que foi, inclusive, usado pela Cleópatra como uma arma de sedução aos imperadores.

Os especialistas afirmam que as melhores áreas para aplicação dos perfumes é onde o corpo tem as temperaturas mais altas ou maior circulação sanguínea. Isso ajuda a fazer com que o perfume espalhe mais.

Os perfumes ajudam a determinar melhor a nossa personalidade, e para isso precisam ser usados corretamente.

Quais são as regiões do corpo?

As regiões do corpo ideais para a aplicação de perfume

Foto: Reprodução/ internet

A maioria das pessoas gostam de perfumes e, apesar de não existir uma forma exata e correta de passar essa substância para ficar mais cheiroso, existem algumas formas de passar para manter o cheiro por mais tempo em seu corpo. Por exemplo, as áreas de maior circulação de sangue são ideais para a aplicação, e na hora de aplicar não esfregue. Mas quais as áreas que devemos passar para deixar o cheiro por mais tempo? Confira.

Centro dos seios: a região do centro dos seios é sempre aquecida pelos batimentos cardíacos e, por isso, é ideal para aplicação por aqueles que querem um aroma prolongado.

Dobras dos joelhos: essa região também tem bastante circulação, mas antes de aplicar o perfume, passe hidratante ou vaselina, uma vez que essa camada de proteção que é formada vai impedir a perda de água pela pele, mas também segurar o perfume por mais tempo.

Pulsos: os pulsos são a região que a maioria das pessoas já sabe: a circulação também promove o cheiro prolongado e mais intenso. Essa região também é ótima devido a agitação dos braços constantemente. Isso faz com que a fragrância acabe se espalhando mais no ar.

Cabelos: você pode usar um pouco do seu perfume misturado a uma porção do tamanho de uma moeda de 50 centavos de silicone neutro para os cabelos. Aplique normalmente nas pontas dos fios. É importante que seja silicone neutro, pois se tiver aroma poderá se misturar ao do perfume.

Veja mais!