Por Nayla Georgia em 19/05/2016

Cabelos loiros estão com tudo nessa temporada e o tom traz possibilidades bastante democráticas. Seja tons claríssimos, médios ou puxados para o ruivo, vale analisar bem as opções que mais combinam com seu gosto pessoal.

E se quiser apenas dar uma iluminada no visual, aposte muito nas mechas e abrace os tipos diferentes que são oferecidos no momento.

Cabelo de platina

Imagem de garota com cabelo loiro

Foto: Pixabay

Tendência que não tem pretensão de ir embora, os cabelos platinados estão com tudo nessa temporada. Os tons de loiro são os mais claros possíveis, se aproximando do cinza, dando aspecto de gelo nos fios. O diferencial é que, nessa temporada, o platinado vem impecável e com raiz bem feita, além de cor sólida e sem mechas. Só não dá certo com as garotas que estão com os fios danificados ou muito longos, pois a descoloração é um processo muito agressivo e pode levar a sérios problemas se não for feito corretamente.

Lembre-se: ter cabelos platinados é lindo, mas exige cuidado e paciência. Fuja do cloro, da água do mar e do sol enquanto estiver com o loiro platina. Faça as manutenções em um cabeleireiro de confiança, retocando a raiz mensalmente e hidratando bem.

De volta ao passado

Imagem de mulher loira deitada com dedo no queixo

Fotos: Depositphotos

As mechas finas, grossas e luzes voltam com tudo na nova temporada e ficam ótimas nos cabelos loiros. Fazer o tom sobre tom com mechas finas e grossas ajuda no processo de clareamento dos fios, especialmente para as loiras de primeira viagem. O mais importante nisso tudo é manter a naturalidade, independentemente da cor da vez. Entretanto, tenha cuidado para o visual não ficar muito marcado, pois as mechas grossas podem dar esse efeito.

Direto dos anos 1990: Uma tendência adorável de 20 anos atrás está de volta para iluminar os cabelos. A mecha acesa próxima à raiz tem uma vibe nostálgica que promete ajudar na moldura do rosto, deixando o visual mais claro.

Strawberry fields forever

Imagem de mulher com cabelo loiro de óculos escuro

Ainda que o loiro seja o favorito das brasileiras, os tons de ruivo têm feito a cabeça de muitas. Inspiradas pelas celebridades da TV e do cinema, cada vez mais mulheres têm apostado nos tons de vermelho acobreado. Quer seguir as tendências e ainda continuar no loiro? Com o tom “strawberry blonde” dá para manter os cabelos loiros e puxar o tom para o belo acobreado dos ruivos. Para adquirir o efeito certo, faça mechas iluminadoras loiras e ruivas.

Veja mais!