Por Ana Ligia em 16/06/2016

É normal no São João o look caipira ser explorado. Com pintinhas nas bochechas e até mesmo dentes “podres” a maquiagem pode ser usada até mesmo nos meninos. Mas não é porque estamos na época junina que não se deve ter cuidado na hora de maquiar para não acabar fazendo algo brega e cafona. Por isso, conheça algumas dicas de make para você ser a matuta mais fashion das festividades juninas.

Cores criativas para a boca

Invista em uma boca chamativa. Você pode ousar nas cores de batom, usando vermelhos, laranja e rosas. Procure dar um ar mais divertido para sua make e evite cores mais escuras e frias, como roxo ou vinho. Apesar da época ser de inverno, as festas são bastante quentes.

As maquiagens certas para usar nas festas de São João

Foto: Amauri Nehn/ AgNews

Capriche nos olhos

Mas se batons coloridos e chamativos não são seu forte, você pode optar por uma boca nude e caprichar nos olhos. Brinque com as formas do famoso olho de gatinha e dê muito charme ao seu visual. As pintinhas nas bochechas podem ser feitas com delineador ou lápis de olho. Busque usar aqueles que são à prova d’água, para ajudar na durabilidade e resistência.

Maquiagem matuta infantil

As maquiagens certas para usar nas festas de São João

Foto: Reprodução/ YouTube

A criançada também adora participar das festas juninas e elas não ficam de fora na hora do capricho no look. Para fazer uma maquiagem matuta infantil você não precisa preparar a pele. Nada de base ou corretivo. Invista nas cores nas sombras, como rosa e azul, só evite pesar muito na mão para que não fique algo artificial e pesado.

Veja mais!