Por Katharyne Bezerra em 02/07/2015

O inverno para as brasileiras é uma época de investir ainda mais na moda “chic”. Há uma interação maior nas tendências e as pessoas costumam caprichar mais no look quentinho, nas makes mais equilibradas e em cores de cabelos escuros.

Existem tendências que ficaram restritas a 2014 e outras que retornam repaginadas para 2015. Mas o importante é estar bem consigo mesma, aderir às peças que sigam o seu estilo e, assim, poder investir naquilo que te deixou ainda mais bonita e confortável, claro!

Maquiagem

O equilíbrio, entre as sombras e os batons, é o ideal nesta estação

Foto: Reprodução/ internet

O equilíbrio, entre as sombras e os batons, é o ideal nesta estação. Se pesar a mão em um, vai ter que maneirar no outro.

A dica é optar por cores mais terrosas e escuras nos lábios, as variações de vinhos e vermelhos serão a sensação do inverno. Outra opção para a boca que está super na moda e vai continuar neste inverno são os lábios carnudos. Se você já possui é o momento de realçá-los sem medo. Se não, aproveite para delinear e marcar bem os contornos e assim conseguir aquele volume a mais tão desejado.

Se você optar pela boca chamativa é hora de tranquilizar os olhos. Os delineadores com marcações mais grossas vão ser mais usais. Já a cor das sombras vai depender da dos batons, se este último é um vermelho mate, é melhor optar por algo mais leve no olhar.

Já o blush que vai casar certo com a estação será o de cores mais rosadas. Se a mulher ainda preferir finalizar com um pó bronzeador, a make vai ficar ainda mais apropriada para o friozinho.

Outro exemplo de maquiagem que vai realçar ainda mais a beleza das mulheres, é o nude. Simples e rápida de fazer, conta só com o auxílio de um bom pó e uma máscara para marcar bem o olhar.

Roupas

O uso de cintos ou amarrações marcando a cintura é a tendência

Foto: Reprodução/ internet

A moda das passarelas vai invadir as ruas neste inverno. O uso de cintos ou amarrações marcando a cintura é a tendência nas roupas a serem vestidas no período mais frio de 2015.

Nas cores, a ideia da casadinha preto com branco prevalece sempre, porém, com mais glamour, sendo peças mais sofisticadas. Além de tons mais terrosos, como o marrom e o vermelho, o verde também pode ser aproveitado, pois tonalidades que lembra o militarismo são muito bem-vindas nesta época.

Suéteres e botas sempre fazem parte da cena no inverno, e em 2015 não será diferente. Casacos descontraídos ou os mais discretos são apostas certas, você entra na moda, fica elegante e o mais importante: agasalhada. Nos sapatos, invista nos mais escuros, como o preto e marrom, botas longas? Sim, é hora de tirá-las do armário.

Cabelos

Babylights, rabo de cavalo e o cabelo no meio, farão sucesso nesta estação

Foto: Reprodução/ internet

As madeixas são as partes mais paparicadas das mulheres, e no inverno merecem cuidados especiais. Além de shampoos e condicionadores ideias para o seu tipo de cabelo, os finalizadores não podem faltar no toque final do look.

Com relação a coloração dos cabelos, os tons mais escuros prevalecem. Porém, existe uma nova técnica, chamada sunset, que, como o próprio nome diz, deixa as madeixas com uma tonalidade de “dourado do sol se pondo”.

Babylights, “rabo de cavalo” e o estilo “cabelo no meio” farão sucesso nas cabeças das mulheres. O primeiro, como o próprio nome diz, é um método é inspirado nos fios clarinhos dos bebês e garante um look iluminado e natural. “Rabos de cavalos” serão mais altos, enquanto que o tipo “cabelo no meio” recebe um toque de liso escorrido associados à argolas grandes.

Segundo alguns especialistas, o cabelo desfiado não merece espaço neste inverno, tendo em vista que é um cabelo com movimento ideal para o verão.

Veja mais!