Por Débora Silva em 09/12/2016

Com a proximidade do Réveillon, as mulheres começam a pensar na roupa que irão usar, no penteado e na maquiagem. A ocasião costuma trazer muitas cores que expressam os desejos para o novo ano e, no momento de escolher o batom, é interessante atentar-se à cor da roupa que será utilizada e a outros detalhes da make.

Os batons podem ser encontrados em uma infinidade de cores que acaba nos confundindo, não é mesmo? Existem opções que harmonizam mais com a nossa pele e dão mais vida aos nossos lábios, além de combinarem melhor com o restante da maquiagem e a ocasião a ser desfrutada.

Neste artigo, confira quais são as tendências de cores de batons para usar no Réveillon 2017.

Cores de batons para o Réveillon 2017

As cores de batons para usar no Réveillon 2016

Foto: depositphotos

A roupa branca ou em tons claros é a preferência da maioria das pessoas para receber o novo ano. A maior dúvida costuma recair sobre a maquiagem: exagerar no ponto de luz nos olhos ou nos lábios?

Olhos marcados, batom discreto

Se a intenção é deixar os olhos como o ponto de luz da maquiagem, a dica é usar os tons claros nos lábios, como um nude que possua efeito matte, por exemplo. Quem deseja dar mais cor aos lábios pode optar por um batom de cor dourada e com mais brilho. Para os olhos que estão sem tons muito fortes, outra dica é um batom rosa matte.

Olhos discretos, batom marcado

Para as mulheres que optarem por deixar os tons claros quase terrosos nos olhos, a recomendação é abusar nos lábios, com o uso de um batom vermelho escuro ou vermelho matte. Além do vermelho, outras cores de batons mais vivas também podem ser usadas com uma maquiagem mais leves nos olhos, como o vermelho, laranja, roxo e lilás.

Beleza natural

Se você preferir, use apenas um hidratante labial com cor, para deixar os lábios mais macios. As mulheres que preferem uma maquiagem mais natural também podem optar pelo uso do gloss.

Lembre-se que, para arrasar na virada do ano, o importante é marcar os lábios caso a maquiagem seja mais leve, ou deixar os lábios com tons mais claros caso a maquiagem seja marcante nos olhos. As cores devem ser equilibradas para evitar o exagero.

Veja mais!