Por Camila Albuquerque em 25/01/2013

Quando falamos em verão, logo vem à cabeça todo aquele sol e o calor, com as tendências acompanhando a estação. Shorts jeans, vestidos, saias, estampas, calças… Sim, calças também! Este verão trouxe alguns modelos de calças que serão usadas por muitas meninas por aí. Entre eles, está o chamado de “cropped”, que já havia dado o ar da sua graça em 2012, voltando agora ao posto de mais usado. O modelo cropped apareceu até em jaquetas, durante o inverno, então para uma nova estação precisou ser repensado, já que agora a temperatura sobe bastante.

As calças cropped e o verão

Foto: Reprodução

As calças cropped são aquelas justas no seu corpo (mesmo as de corte reto não ficam tão largas), com o comprimento até a canela, próximo ao tornozelo ou no meio da chamada “batata da perna”. Com barrinha dobrada ou não, é um modelo super feminino e aparece em vários materiais e estampas para o verão, além do jeans coringa. Estampada, com brilhos, preta básica, etc.; o importante é escolher aquela que melhor se ajustar ao seu corpo, o que não é das tarefas mais fáceis com a cropped, porém não é impossível.

Arrase no estilo cropped!

*Clique no ícone “i” para ver a legenda das fotos.

Sugestões de uso

  • Por ser de comprimento até próximo ao tornozelo, as calças cropped podem dar a impressão de que você é mais baixinha. Se você for muito alta, ótimo, vai equilibrar seu tamanho. Mas se já for baixinha, cuidado para não te achatar demais!
  • Uma dica para não deixar que a calça cropped passe a impressão de que você é menor do que sua altura real: opte por peças com tons parecidos e por sapatos que deixem o peito do pé livre (de salto ou não).  Echarpes e colares compridos também ajudam um pouco.
  • As cropped ficam ótimas com sapatos Oxford, pois eles dão um charme a mais e ainda te oferecem conforto, caso não queira o salto.
  • Se você tem quadril largo e pernas grossas, disfarce-os com uma calça cropped de cor escura com modelagem mais reta. Já se você quer realçar as curvas das pernas e o bumbum, fique com as cores claras e modelagens mais justas.
  • Em ambientes profissionais, essa calça combina muito bem com blazers e camisas. Além de ficar ótimo, passa um ar de sofisticação.
  • Se gostar de ousar, aposte na união calça cropped + cores da estação (como as candy colors e o “azul bic”), que chama bastante atenção.

Veja mais!