Por Pollyana Batista em 21/11/2016

Você recebeu um convite para uma festa de gala e não sabe o que usar? Casamentos, formaturas, 15 anos são eventos grandiosos que se intensificam com nos finais de ano e merecem uma atenção especial por parte do figurino.

Você sabe quais são as cores que mais combinam para cada ocasião? O que é permitido e o que deve ser evitado? Pensando nessas dúvidas, as autoras do site ‘Closet Me’, Renata e Camila Serra, prepararam umas dicas infalíveis para você montar o seu look e arrasar nas inúmeras festas que surgem nos últimos meses de 2016.

Qual é a melhor cor para o vestido?

Arrase! Dicas de looks para festas de gala

Foto: depositphotos

Em casamentos é até natural, hoje em dia, que os noivos passem para as madrinhas a paleta de cores que vão ser usadas no evento. Mas quando não existe esse direcionamento, o melhor é perguntar aos donos da festa se existe alguma tonalidade específica ou é tudo liberado. Eles saberão dar algum direcionamento para te ajudar.

Mas, existe uma regra que vale para todos os tipos de matrimônios: jamais usar preto ou cores que se aproximem do branco. Essa regra torna-se menos rígida para convidados em geral, ainda assim, mesmo que você não seja madrinha, procure evitá-las.

Já em formaturas o ideal é caprichar no brilho e nas cores fortes. Em contrapartida, os tons mais neutros também são bem-vindos, como explica Renata Serra: “acreditamos que é o seu dia e que todos devem reconhecê-la como formanda. Mas, caso você seja adepta do pretinho básico, nada impede que opte por ele”.

Outra dica é que você deve atentar para o horário das celebrações, pois a depender da hora, você pode abusar de cores mais claras em eventos que acontecem durante o dia, por exemplo.

dicas-de-looks-para-festas-de-gala

Foto: reprodução/Pinterest

Como escolher o modelo ideal para o seu corpo?

Na hora de escolher um vestido com brilho, pedrarias ou bordados para usar em um casamento você deve ficar atenta se existe alguma recomendação da noiva, que, por vezes, pede para que o tecido seja liso.

Em algumas situações, você também deve evitar o decote generoso, a depender da ambientação do matrimônio. O tamanho do vestido também é importante. No caso dos personagens principais das celebrações, como madrinhas, formandas, mães e acompanhantes de padrinhos devem usar sempre vestidos longos.

dicas-de-looks-para-festas-de-gala-2

Foto: reprodução/Pinterest

Atenção ao sapato

Tão importante quando a roupa, o sapato utilizado para a celebração deve receber atenção redobrada. Isso acontece pois geralmente, em grandes eventos, as mulheres apostam nos saltos altos e isso pode até atrapalhar durante o evento.

Portanto, só use o modelo que te ofereça conforto e fica atenta ao local onde será realizado a cerimônia. Evite salto fino caso o evento seja na praia ou no campo e se sua sandália tenha alguma pedraria, cuidado para que as mesmas não enganchem na barra do vestido e provoque um acidente.

dicas-de-looks-para-festas-de-gala-3

Foto: reprodução/Pinterest

Veja mais!