Por Nayla Georgia em 30/04/2012

Chamada de montemolinorita ou montmorilonita, a argila verde é um composto mineral de origem francesa que está sempre presente em tratamentos estéticos e medicinais. Ela é uma grande aliada para as peles oleosas, por possuir fatores que absorvem o óleo da pele. Remove impurezas do cabelo e da pele, tem efeitos adstringente, secante, tonificante e estimulante. As peles com acnes também podem se beneficiar com a ação da argila.

Com indicação para peles oleosas e normais, a argila não tem contra-indicação e pode ser aplicada nos cabelos também, atuando como anti-resíduos e proporcionando cabelos fortes e saudáveis. Os elementos que constituem a argila de coloração verde são: óxido de ferro, cálcio, magnésio, potássio, fósforo, zinco, manganês, silício, cobre, cobalto, alumínio, selênio, molibdênio e tem um pH neutro.

Argila Verde

Sua presença num produto cosmético pode melhorar a limpeza, esfoliar a pele, acalmar inflamações, clarear manchas e até ativar a circulação superficial e melhorar a vitalidade.

A argila contra a celulite e a acne

As peles com espinhas são beneficiadas pela argila, pois ela ajuda a controlar a oleosidade excessiva, tornando a pele mais homogênea e equilibrada.

A celulite e gordura localizada são milagrosamente diminuídas com a argila, que queima a gordura e até promete eliminar a barriguinha de vez!

Como aplicar a argila verde?

Argila verde no rosto

Imagem: Reprodução

É mais comum que a argila seja aplicada na face. Seu resultado é imediato e eficaz. Aprenda como fazer uso da argila no rosto:

  • Colocar em um recipiente, duas colheres (sopa) de argila verde;
  • Adicionar água ou soro fisiológico aos poucos até formar uma pasta cremosa;
  • Antes de aplicar a argila, lavar bem a face com sabonete;
  • Com auxílio de um pincel, passar a argila no sentido de baixo para cima, evitando a região da boca e olhos;
  • Deixar agir por 20 ou 30 minutos e lavar com água morna ou fria.

Atenção!

Não há motivos para se preocupar caso durante o processo sentir a pele pinicar, ou se depois de lavar o rosto ele estiver vermelho. É perfeitamente normal e logo passa.

Onde comprar?

A argila pode ser encontrada em lojas de produtos medicinais caseiros ou farmácias de remédios naturais. Na internet, pode ser comprada no site: http://www.chaecia.com.br .

Veja mais!