Por Ana Ligia em 21/12/2016

Conseguir manter o foco na balança na época de fim de ano é uma missão bastante complicada. As festinhas de confraternização, ano novo e, principalmente, o Natal são sinônimos de dias de muita comilança.

Mas você não precisa ficar sem se deliciar com as comidas e bebidas das festas e nem desperdiçar os dias de regime. É possível aproveitar as comidas e ainda manter a dieta equilibrada.

O suco detox feito a partir do tomate ajuda a eliminar o inchaço adquirido no período das festas. Os antioxidantes presentes na bebida reduzem as gorduras acumuladas e fazem bem para a pele, retardando o envelhecimento celular. A bebida ainda protege o sistema cardiovascular, fortalece a imunidade e ajuda na prevenção contra os vários tipos de câncer.

Aproveite as comidas de fim de ano sem precisar sair do regime

Foto: depositphotos

Por conter bastante líquido, o suco de tomate proporciona a sensação de saciedade. Além disso, a fruta possui um baixo índice calórico, então beber o suco de tomate é uma forma leve de ajudar a frear a fome.

Apesar do detox diminuir o inchaço provocado por dias em que houve um exagero na ingestão de comidas e álcool, a melhor forma de estar nas pazes coma balança e ainda ter uma vida saudável é praticando regularmente exercícios físicos e tendo uma dieta equilibrada.

Confira a receita do detox de tomate, que também é uma fonte rica de vitamina A, B6, C,  potássio e licopeno, elaborada pela nutricionista Indianara Coimbra.

Receita de suco detox de tomate

Ingredientes

  • 1 bandeja de 180 g de tomate sweet grape (tomate uva);
  • Meia cenoura média;
  • 1 folha de couve;
  • Suco de meio limão;
  • 200 ml de água;
  • 2 copos cheios de gelo.

Modo de Preparo

Leve todos os ingredientes ao liquidificador (incluindo o gelo) e bata. Seu detox de tomate está pronto.

Veja mais!