Por Natália Petrin em 06/10/2015

Sabe aquele desespero que dá quando você faz a unha e ela começa a descascar logo? Não consegue fazer o esmalte durar muito? Pois é meninas, manter as unhas bonitas sempre é um desafio e tanto, não é mesmo? Existem algumas dicas, no entanto, que são auxiliares e possibilitam as mulheres deixar as unhas bonitas por muito mais tempo. Hoje vamos falar sobre uma delas: o vinagre.

Vinagre

Pode parecer estranho pensar em usar o vinagre – componente que usado para temperar saladas e pratos – para as unhas, mas nós garantimos: funciona. O ideal, no entanto, é usar o vinagre branco destilado.

Passo a passo

O primeiro passo é tirar bem os esmaltes antes de fazer as unhas. Depois disso, para garantir mesmo que saiu todo o vestígio de esmaltes e bases antigas, umedeça um algodão com vinagre branco destilado e passe bem nas unhas.

Depois disso, é só fazer o procedimento normal, sempre passando uma camada de base antes de passar o esmalte normalmente.

Você pode também, ao invés de passar com um algodão, mergulhar as unhas no vinagre e deixar secar normalmente.

Aprenda o truque do vinagre para o esmalte durar mais

Foto: Pixabay

Cuidados com as unhas

Existem ainda outros cuidados que podem ajudar a manter suas unhas mais bonitas por mais tempo. Confira.

  1. Passe camadas finas de esmalte: apenas duas ou no máximo três. Isso porque quanto mais camadas, mais grosso vai ficar o esmalte e, consequentemente, mais fácil vai descascar.
  2. Use um óleo ou spray secante, garantindo que esteja realmente seco antes de ir fazer seus afazeres.
  3. Não use esmaltes velhos: com mais de um ano, os esmaltes tendem a endurecer e engrossar, durando menos nas unhas.
  4. Mantenha sempre as mãos hidratadas, pois assim o esmalte não ressecará tanto, não descascando tão facilmente.
  5. Quando for lavar louça ou mexer com produtos de limpeza, use luvas, pois além de serem agressivos para a pele, esses produtos danificam as unhas e estragam a pintura delas.
  6. Espere secar bem o esmalte antes de qualquer coisa. Deixe suas mãos, mesmo usando o óleo ou spray secante, imóvel por pelo menos 30 minutos.
  7. Passe brilho a cada dois dias.
  8. Escolha boas marcas de esmalte.

Outras dicas

  • Manchas de esmalte escuro? Passe um pouco de pasta de dente esfregando delicadamente para remover totalmente as manchas e poder usar esmalte claro tranquilamente.
  • Passou esmalte com glitter e não consegue tirar? Calma: corte 10 pedaços de algodão e embebede em acetona. Enrole nos dedos e envolva com papel alumínio, deixando agir por cinco minutos.
  • Borrou o esmalte logo depois de sair da manicure? Calma, isso é muito comum. Basta dar uma lambida – isso mesmo! – na unha borrada e empurrar gentilmente o esmalte para o lugar. Garantimos que vai dar certo.
  • Mergulhar a mão em uma bacia com água bem gelada depois de fazer as unhas vai ajudar a secar mais rápido o esmalte, mas lembre-se de deixar secar um pouco naturalmente antes de fazer isso, certo?

Veja mais!