Por Daiane Silva em 06/01/2012

A maquiagem chamada de pin-up, característica de mulheres ousadas da época da Segunda Guerra Mundial, faz sucesso até hoje, sendo usada por várias celebridades fashionistas, como o ícone da dança burlesca, Dita Von Teese, que é também uma representante clássica do visual retrô e uma das maiores responsáveis pela volta da moda aos dias atuais.

Assim como a sexy dançarina, representantes de diversos estilos musicais também costumam “dar as caras” por aí com a maquiagem marcante, que, normalmente vem com batom vermelho e delineador marcando bem os olhos. As estilosas cantoras Christina Aguilera e Gwen Stefani também apostam nesse estilo “sexy inocente” para compor tanto os looks para eventos quanto para o dia a dia.

Se você também tem vontade de experimentar uma maquiagem estilosa e sexy, acompanhe o passo a passo do estilo de cada uma das nossas estrelas e faça você também sua maquiagem pin-up, combine com uma roupa estilosa e apareça em algum evento, você vai arrasar!

 

Christina Aguilera estilo pin-up

Christina Aguilera é uma adepta do visual retrô, já que a sexy Marilyn Monroe é sua inspiração. Por isso, a  cantora platinou os cabelos e está sempre com a maquiagem pin-up, com delineador, cílios postiços e batons em tons vivos, como o vermelhão ou berinjela.

Veja como pode ser feita a maquiagem a seu estilo

  1. PREPARE  A PELE! Limpe a pele, hidrate, disfarce manchas e olheiras com corretivo, aplique base de cobertura eficiente e pó facial.
  2. OLHOS – Cubra as falhas das sobrancelhas com uma sombra em tom parecido ao dos fios, aplique sombra dourada na pálpebra superior e canto interno dos olhos e puxe até a metade inferior. Esfumace em direção à sobrancelha e aplique sombras caramelo e marrom na divisão da pálpebra superior.
  3. Aplique iluminador bege cintilante abaixo da sobrancelha, acima das maçãs e nas laterais do rosto. O delineador líquido deve ser aplicado em um traço bem fininho, rente aos cílios. Aplique um lápis delineador branco, na parte interna da linha d’água. Cole os cílios postiços e una-os aos naturais usando o curvex. Para finalizar, aplique duas ou três camadas de máscara para cílios preta nos cílios superiores e inferiores.
  4. BOCA E BLUSH – o blush deve ser rosa translúcido e aplicado suavemente nas maçãs do rosto. Os lábios devem ser delineados com lápis berinjela, começando pelo “v” da boca, o que facilita o traçado. Após, aplicar um batom cremoso da mesma cor. Nota: a cor do batom pode ser mudada, se preferir.

 

Dita Vonteese, estilo pin-up

Dita Von Teese, a estrela máxima do estilo pin-up, é sempre a primeira a ser lembrada quando se fala no estilo de maquiagem retrô, usa muito o traço de delineador gatinho e o batom vermelho. A maquiagem dela segue os mesmos passos da de Christina Aguilera, apenas o traço com o delineador é puxado para cima no final, no canto externo do olho, fazendo o estilo gatinho. Também a cor do batom de Dita é o vermelho bem vivo! De resto, todos os passos da primeira maquiagem se repetem!

A maquiagem de Gwen Stefani, embora seja parecida, tem algumas variações.

Acompanhe os passos

  1. PREPARO DA PELE: estes são os mesmos das anteriores;
  2. OLHOS: na pálpebra superior, aplique uma sombra rosa pastel acetinada e abaixo das sobrancelhas, um iluminador suave, no tom de sua pele. Contorne os olhos com lápis preto, a parte interna da pálpebra inferior também e puxe para os lados, fazendo o traço gatinho. Aplique os cílios postiços apenas nos cantos externos dos olhos, isso dá mais efeito ao look. Use o curvex e aplique duas ou  três camadas de máscara para cílios preta e não esqueça as sobrancelhas, corrija falhas com sombra opaca num tom próximo ao de seus fios.
  3. O blush dessa maquiagem é rosa suave opaco e aplicado nas maçãs do rosto com leveza. Na boca também o tom é rosa suave, aplique um lápis delineador de lábios em tom rosa claro e após, um gloss rosado e não cintilante.

Pronto! Escolha uma das estilosas moças e copie sua maquiagem pin-up para compor um visual retrô moderno e charmoso!

Veja mais!