Por Débora Silva em 19/11/2015

Existem várias dicas para mantermos o corpo, a pele e os cabelos sempre bonitos e saudáveis, no entanto, muitas vezes falta tempo para colocarmos tudo em prática.

Se você acorda cedo e passa o dia inteiro na correria, sem muito tempo para se produzir, saiba que existem algumas simples dicas de beleza que podem ser utilizadas até mesmo na mesa de trabalho.

Simples dicas de beleza para se fazer até no trabalho

Hidratar o corpo

Manter uma garrafinha de água sempre ao seu lado é muito importante para manter o corpo funcionando corretamente. Beber dois litros do líquido ao dia, no mínimo, ajuda a manter a pele bonita e hidratada, além de te forçar a levantar da cadeira para ir ao banheiro. As pausas no trabalho e as pequenas caminhadas são necessárias para a sua saúde, evitando problemas na coluna e nas articulações.

Usar protetor solar

O protetor solar deve ser usado mesmo quando você vai passar o dia inteiro dentro de um lugar fechado, pois a pele estará exposta à luz artificial. Por isto, lembre-se de aplicar o produto antes de ir para o trabalho ou quando chegar lá. Lembre-se de reaplicá-lo após algumas horas. Outra dica é manter um creme hidratante para passar nas mãos ressecadas.

Aprenda fáceis dicas de beleza para se fazer até no trabalho

Foto: Reprodução/ internet

Alimentar-se adequadamente

A pausa para alimentar-se adequadamente é muito importante. Pare o serviço por alguns minutos para ingerir algum alimento, prestando atenção ao que come, até mesmo para não comer mais do que o necessário.

Mexer o corpo

Passar muitas horas sentada pode trazer diversos prejuízos à saúde, como problemas na coluna, nas articulações, inchaço nas pernas e pés, dores musculares e o aparecimento de varizes. Por isto, lembre-se de fazer pausas regulares durante o trabalho – a cada 40 minutos –, levantando-se para alongar-se e caminhar pelo escritório.

Shampoo a seco

O shampoo a seco é um excelente item para aqueles dias em que você não teve tempo de lavar os cabelos antes de sair de casa.

Penteados simples

Para dar um “up” no visual, você pode recorrer a alguns penteados simples e rápidos. Para cachos rápidos, coloque o seu cabelo em um rabo de cavalo antes de dividir e enrolar; os grampos podem ser usados para sustentar melhor o rabo de cabelo. Um coque simples com grampo e passar o cabelo em uma bandana elástica também podem ser úteis para os momentos de pressa. Se o cabelo estiver um pouco sujo, uma boa dica é fazer uma meia trança lateral.

Veja mais!