Por Natália Petrin em 09/10/2015

Tá difícil conquistar o bumbum dos sonhos? Falta tempo, falta dinheiro para academias e você acaba desanimando? Calma! Não desanima! Dá mais uma chance para você mesmo! Confira alguns exercícios infalíveis para você conseguir conquistar o bumbum que sempre sonhou!

Agachamento

Mantenha os pés separados, mas sempre alinhados na mesma direção dos ombros, em pé e com a postura reta. Suas mãos devem estar retas, para a frente. Abaixe até que as coxas fiquem paralelas ao chão, mantendo sempre o bumbum empinado para trás. Ainda nessa posição, pressione os pés no chão e suba esticando as pernas completamente.

Agachamento

Fotos: Reprodução/ internet

Agachamento sumô

Posicione seus pés separados, mas em uma posição de 45° aberta, como demonstrado na imagem abaixo. Em seguida, junte as mãos na altura do peito e então dobre os joelhos agachando-se até que a coxa fique paralela ao chão. Levante-se até que as pernas fiquem esticadas completamente.

Agachamento sumô

Passos com elástico

Pegue uma faixa elástica e coloque as duas pernas dentro. Posicione a faixa um pouco abaixo dos joelhos e abra as pernas até sentir pressão. Fique em uma posição com os joelhos dobrados e simule passos para a esquerda e para a direita, sempre retornando o pé à posição inicial. Se preferir, faça repetições para a direita e depois para a esquerda, por exemplo.

Passos com elástico

Levantamento cruzado

Coloque um colchonete ou toalha no chão e apoie as mãos na direção dos ombros e os joelhos apoiados no chão na mesma linha do quadril. Deixe uma das pernas apoiadas no chão e deixe a outra esticada. Por exemplo, se você for esticar a perna esquerda, deverá esticá-la e passá-la por cima da perna que está parada, indo para a diagonal. Confira o gif abaixo:

Levantamento cruzado

Agachamento com chute traseiro

Mantenha os pés juntos no chão e coloque as mãos junto ao peito. Abaixe o quadril até que as pernas fiquem paralelas ao chão e, em seguida, levante. Depois disso, eleve a perna direita para trás e volte para a posição inicial. Repita com a outra perna, sempre abaixando os quadris entre um chute e outro.

Agachamento com chute traseiro

Elevação da perna

Em um colchonete ou toalha, deite-se de lado apoiando a cabeça no braço que ficar próximo ao chão. Posicione as pernas com o joelho flexionado, formando um ângulo de 45° entre as coxas e a batata da perna. Mantendo uma leve flexão dos joelhos, eleve a perna que ficou por cima e depois desça, repetindo o movimento. Faça o mesmo com a outra perna.

Elevação da perna

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