Por Natália Petrin em 07/04/2016

Mudar o visual, quando se refere aos cabelos, pode parecer um choque para muitas, pois remete, quase sempre, à coloração ou um novo corte de cabelo. Mas você sabia que é possível fazer um alongamento capilar? Pois é. Se você está com os cabelos curtos querendo mudar, mas não sabe como fazer os cabelos crescerem mais rápido, os alongamentos podem ser uma excelente opção.

Diversos métodos podem ser usados para garantir os cabelos mais longos e até mesmo mais volumosos, mas isso exige bastante cuidado. O alongamento precisa ser feito por profissionais de confiança e com muita atenção, além de uma manutenção periódica.

Faça, antes de partir para o procedimento, hidratações, nutrições e reconstruções capilares com cremes que podem ser aplicados em casa mesmo.

Quais são os tipos de alongamentos?

Alongamento com queratina: é o mais popular por ser mais simples e o que fica mais natural. Em pequenas mechas, os cabelos são colados com queratina de acordo com a sua necessidade. Várias mechas podem deixar os cabelos mais volumosos e longos, por exemplo. A cada três meses é necessário fazer uma manutenção descolando os tufos do megahair e recolocando-os, adequando aos fios que já cresceram.

Imagem de mulher loira de cabelo longo

Foto: Depositphotos

Alongamento de adesivamento: para quem deseja fios mais longos, mas não tem segurança quanto ao alongamento, esse pode ser usado por qualquer pessoa, já que os fios ficam presos em lâmicas adesivas colocadas nos fios. Fica bastante natural e é feito em cerca de 30 minutos.

Alongamento de tela costurada: para quem usa cabelos curtíssimos e está cansado desse visual, o alongamento de tela costurada rearranja os fios por meio de uma tela que fica bem rente ao couro cabeludo, mas fica imperceptível. A manutenção, entretanto, deve ser feita entre 1 mês e meio e 2 meses, e dura pouco tempo. A técnica pode causar enfraquecimento dos fios, queda e até mesmo fungos.

Megahair de tic tac: essa é a técnica ideal para momentos especiais. Usar cabelos longos por uma noite apenas, ou quando desejar: as mechas podem ser comparadas em salões, mas sempre confira o estado do tic tac, e coloque sempre bem rente ao couro cabeludo, pois assim você camufla quaisquer imperfeições que possam aparecer.

Cuidados com o alongamento

Sempre observe o tempo de manutenção, pois isso vai garantir a beleza dos fios. Cuide com a lavagem, pois o alongamento pode gerar oleosidade. Compre um shampoo que seja específico para lavar o couro cabeludo evitando a descamação, as irritações, coceiras e inflamações.

Veja mais!