Por Ana Ligia em 09/06/2017

Há algum tempo, a única preocupação de quem postava fotos no Instagram era aparecer bem nelas. Mas com os avanços da modernidade e até com o surgimento de profissões que dependem das redes sociais, o cuidado agora é novo: ter um feed organizado.

Para quem não sabe, feed é aquela grade do Instagram onde as fotos aparecem de três em três linhas. Muitas pessoas têm o cuidado de manter um padrão nessas imagens, gerando uma sensação de harmonia e organização em quem acessa o perfil.

Mas manter o feed organizado não é tão simples quanto se imagina. Blogueiras como Bianca Andrade, Nah Cardoso, Jade Seba, Rayza Nicácio, Camila Coutinho e Luisa Accorsi estão sempre preocupadas em manter um certo padrão na rede social. Conheça algumas das dicas usadas pelas influenciadoras digitais e tenha suas fotos em sintonia.

Aprenda como organizar o feed do seu Instagram

Foto: Reprodução/ Instagram

Como manter o feed do Instagram organizado

Variedade de fotos

Essa é a regra básica para quem deseja ter um instagram organizado. Quando a grade das suas fotos é repetitiva, como por exemplo, uma selfie sua aparece várias vezes, isso quebra um pouco a harmonia do feed.

Tente variar as fotos e postar paisagens, algum detalhe do seu look, seu animal de estimação, um ambiente de sua casa, fotos suas também, mas de um ângulo que variam somente do da selfie, entre tantas outras opções. Essa é a hora de você soltar sua criatividade.

Tenha um aplicativo

É normal pensar que uma foto vai ficar bonita junta das outras, mas depois de postada ela não ficar tão boa quanto se imaginava. Uma solução perfeita para evitar esse tipo de problema é ter um aplicativo que possa simular a sua grade do Instagram. Assim, você irá ver, antes de colocar a foto, se o seu feed vai ficar como você imaginava.

Alguns aplicativos como o Unum e o Snug ou até mesmo ter uma conta fake do instagram ajudam a simular o seu feed.

Escolha um cor

Você pode também estabelecer um estilo ou cor para predominar no seu feed. Fotos mais brancas, rosadas ou em tons mais quentes, por exemplo.

Filtros nas fotos

Para que as cores fiquem sempre nos mesmos tons é importante escolher o filtro certo para isso. Mas ao contrário do que se imagina, não adianta colocar sempre o mesmo filtro em todas as fotos achando que elas vão ficar iguais; isso vai variar muito de acordo com a iluminação das imagens.

Por isso, mais importante do que escolher sempre o mesmo filtro para todas as fotos é prestar mais atenção na paleta de cores desses filtros e procurar um que deixe os tons perto do que você deseja.

É fundamental também mexer sempre na tonalização, saturação, contraste, exposição, temperatura, etc. Só assim a foto irá conseguir ficar do mesmo tom que você deseja, já que nem todas as imagens terão sempre a mesma iluminação.

O aplicativo para edição de foto mais usado pelas blogueiras e instagramers é o Vsco.

Organizar o feed de três em três fotos

Combinar a linha do seu instagram (ou seja, três fotos) será mais fácil do que tentar combinar um feed inteiro, com cerca de nove imagens. Repita os mesmos tons, cores, luz e filtros de três em três fotos. Na linha seguinte, você já poderá tentar uma nova cor e estilo.

Aproveite viagens

Viajar é o momento ideal para tirar várias fotos diferentes e com uma mesma luz, algo que é bastante difícil de conseguir fazer no dia a dia. Aproveite o momento para tirar várias fotos e ir postando aos poucos.

Aprenda como organizar o feed do seu Instagram

Foto: Reprodução/ Foto

Veja mais!