Por Robson Merieverton em 31/07/2017

A partir das tendências que estão sendo exploradas em cada estação do ano com a moda, a mulher pode investir em uma produção que faça um link entre o estilo próprio e o que está sendo evidenciado. Além das peças do vestuário, o mesmo vale para a maquiagem. Nesse inverno, o que você acha de harmonizar, com charme e elegância, as peças de roupa com a maquiagem?

Pensando nisso, as instrutoras da Makevator – Santo André, escola de formação profissional de beleza, passam algumas dicas para não errar na combinação. Antes de passar todas elas, é importante deixar claro que a sua personalidade deve estar sempre em alta, isso vai ajudar a manter a essência, independente da tendência e da ocasião que está sendo trabalhada.

Ah! Antes de seguir com todas as dicas, preste atenção em três pontos imprescindíveis. “Para manter a pele preparada para receber uma boa maquiagem não lave o rosto com água quente, e que os hidratantes utilizados na região da face devem conter vitamina E, que ajuda no processo de renovação da pele. Outro fator importante é a utilização do filtro solar em qualquer época do ano”, adianta a instrutora Camila Capelarri.

Faça uma boa maquiagem no inverno

Foto: depositphotos

Dicas para se maquiar no inverno

Rosto limpo – Antes de iniciar a maquiagem é necessário lavar o rosto com sabonete ou gel de limpeza. Lembre-se de levar sempre em consideração o seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa). “É possível encontrar produtos à base de água, que é a principal fonte de hidratação do corpo e consequentemente da pele do rosto. Antes de aplicar a maquiagem, o processo é fundamental em qualquer estação do ano”, afirma a instrutora Paula Costa.

Bases hidratantes – O uso de bases mais hidrantes ou com opções de base matte pode deixar a pele com aspecto de craquelado. Por isso, preste atenção aos produtos que vai utilizar. Isso vai garantir que você obtenha melhor resultado na maquiagem.

Olhos – Eles são uma parte do rosto que chamam muita atenção, sobretudo na maquiagem. Para destacá-los bem, a dica é investir em sombras na escala de cores marrom, cinza, preto, marsala.

Lábios – Para realçar os lábios, as cores de batons indicadas são: marrom, vinho, vermelho, marsala e nude acinzentado. Elas possibilitam uma produção bem arrojada e condizente a estação.

Make de trabalho – A dica valiosa para uma “make” de trabalho é apostar no marrom esfumado suavemente no côncavo, e, para os lábios um nude acinzentado combina muito bem. Para esse ponto, a dica é não exagerar na produção, a menos que a ocasião ou o próprio trabalho exijam.

Passeio noturno – Se for curtir um jantar com namorado, ou sair à noite com as amigas, reforce os olhos com marrom mais forte, cinza ou preto esfumado e aposte na boca com batom vermelho.

Veja mais!