Por Natália Petrin em 02/10/2015

Atualmente, o estresse se tornou algo muito comum, e com isso as pessoas têm estado cada vez mais doentes física e psicologicamente. O que muita gente não sabe é que tirar apenas 10 minutinhos do seu dia pode fazer toda a diferença na hora de relaxar a mente. E para aqueles que virão argumentando que não tem tempo para isso, pare e pense: com a mente tranquila não trabalhamos melhor e mais rápido? Pois é. Vale a pena! É investir tempo em você, pra sobrar mais tempo para você mesmo, pois com a mente relaxada, trabalhamos e estudamos melhor. Confira algumas dicas para relaxar a mente e, consequentemente, melhorar sua qualidade de vida e saúde.

Caminhadas breves

Segundo estudos da American Psychological Association, apenas 10 minutos de caminhada são eficazes para aliviar os sintomas da depressão e melhorar o humor. Mas o ideal é caminhar ao ar livre. Que tal estacionar o carro mais longe hoje, ou descer do ônibus um ponto antes e subir o prédio de escadas ao invés do elevador?

Aprenda a relaxar a mente e melhore sua saúde

Foto: Reprodução/ internet

Alongamentos

Principalmente para quem trabalha sentado, os alongamentos são essenciais. Trabalhar muito tempo sentado na mesma posição pode ser extremamente prejudicial para o corpo, além de tirar a concentração. Alongue-se e vá beber uma água de vez em quando, ok?

Automassagem

Não precisa ter alguém para fazer massagem em você, não. Antes de dormir, você mesmo pode massagear os ombros, a nuca, a cabeça e os pés. Isso vai ajudar a diminuir a tensão, evitar dores e melhorar a qualidade do sono. Se preferir pode fazer junto aos alongamentos.

Faça uma ligação para alguém querido

Parar por um momento o seu trabalho para fazer uma ligação e ter um papo com alguém querido vai, com certeza, ajudar muito! Ouvir a voz de alguém que gostamos é eficaz para melhorar o nosso ânimo, e os desabafos também são válidos. Isso vai ajudar a dar aquela sensação de que tudo vai acabar bem, e nos renovar as forças para continuar.

Meditação e sons relaxantes

Pode parecer balela, mas a meditação ajuda, e muito, na hora de dar uma relaxada do estresse diário. Sons e músicas relaxantes que podem ser facilmente encontrados na internet ajudam também na hora de relaxar e tranquilizar diante do estresse. Esses sons e músicas são bons, inclusive, para aqueles que sofrem com a insônia.

Vídeos de pets

Sabe aquele monte de vídeos e fotos de bichinhos fofos que a família e os amigos adoram mandar nos grupos do WhatsApp? Está comprovado, segundo uma pesquisa da Indiana University, que eles podem ajudar a diminuir os sentimentos negativos.

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