Por Natália Petrin em 31/07/2015

Quem é que não gosta de comer uma pipoquinha enquanto assiste aquele filmão em casa com os amigos ou o namorado, ou ainda quando vai assistir a um seriado? Pois é, o problema é que a pipoca não é lá muito saudável devido ao óleo vegetal que é necessário para fritar e estourar o milho. Pois é, mas existem formas de comer sem que ela detone a dieta, além disso, existem formas de fazer com que ela ajude no emagrecimento. Duvida? Vem conferir!

Como funciona

Segundo a nutricionista Patrícia Davidson Haiat, o preparo certo da pipoca pode, não só não engordar, mas também acelerar o metabolismo e ajudar na queima de gorduras enquanto você come. Tudo depende da forma do preparo. É claro que não se deve usar óleo vegetal, manteiga e sal, pois esses ingredientes detonam as qualidades do alimento.

Como preparar?

A nutricionista atende famosas como a atriz Bruna Marquezine, a apresentadora de TV Sabrina Sato e a cantora Anitta, e garante que essa pipoca vai te ajudar a conquistar o emagrecimento. Nessa receita, você vai usar o óleo de coco, mais indicado por médicos para o preparo de alimentos, uma vez que a gordura presente ajuda a emagrecer e acelerar o metabolismo, além do gengibre, que é um termogênico natural que ajuda a queimar a gordura corporal. Para salgar, o mais indicado é usar o sal rosa, livre de toxinas e muito mais saudável.

Aprenda a receita da pipoca termogênica

Foto: Pixabay

Receita

Para preparar, você vai precisar de:

– Uma colher de chá de gengibre em pó

– Uma xícara de chá de milho para pipoca

– Duas colheres de sopa de óleo de coco

– Sal rosa a gosto

Aqueça o óleo de coco em uma panela e depois adicione o milho. Adicione o sal rosa na panela antes que o milho comece a estourar e mexa bem. Tampe e deixe a pipoca estourar até que o intervalo entre os estouros seja de mais de dois segundos. Coloque a pipoca em uma tigela e salpique o gengibre em pó, misturando em seguida. Prontinho, agora é só saborear.

Existe ainda outra forma de preparo:

– Três colheres de sopa de óleo de coco extravirgem

– Uma colher de sopa de gengibre fresco ralado

– Uma xícara de chá de milho para pipoca

– Meia colher de café de canela moída

– ¼ de colher de café de cravo moído

– ¼ de colher de café de noz-moscada moída

– Sal do himalaia a gosto

– Pimenta caiena em pó a gosto

Aqueça em uma panela o óleo de coco com o gengibre e refogue por aproximadamente 40 segundos. Depois disso, adicione o milho, a canela, o cravo e a noz-moscada e misture bem. Tampe e mexa em movimentos circulares para que a pipoca não queime. Deixe até que o estouro entre uma pipoca e outra seja maior que dois segundos e então desligue. Tempere com a pimenta caiena e o sal do himalaia.

Veja mais!