Por Natália Petrin em 27/04/2015

Quem nunca passou pelo drama de tirar a sobrancelha demais ou ir em algum lugar em que te deixam com um buraco? Existem também aquelas que nasceram com as sobrancelhas com falhas e convivem constantemente com isso, né?

Pois é… Se você faz parte desse amplo grupo de mulheres que entenderam o que falei ali em cima, fique tranquila, pois hoje vamos falar exatamente sobre isso: como preencher as sobrancelhas.

Sombra

Um dos truques que muitas mulheres usam é o de aplicar sombra nas sobrancelhas. Ajudando a corrigir as falhas e a controlar os fios bagunçados, a sombra é uma das técnicas mais usadas para preencher, inclusive, as linhas que são finas demais. Mas se você tem as sobrancelhas grossas, não se preocupe: o artifício pode ser usado também para obter um olhar mais expressivo.

Truques e dicas

Para aquelas – e porque não aqueles – que não sabem como valorizar suas sobrancelhas e querem dicas de maquiagem para isso, separamos algumas dicas que podem ajudar. Confira!

Desenhando o formato

Aprenda a preencher as sobrancelhas

Foto: Reprodução

Tanto a sombra, citada ali em cima, quanto o lápis, podem ser usados para desenhar e reforçar o contorno da sobrancelha, ou até mesmo esconder algumas falhas. Mas atenção: evite produtos de coloração preta, pois fica com um jeitão meio artificial e muito marcado, certo? Se você tem as sobrancelhas escuras, opte pelo marrom. Se as tem mais claras, procure usar tons mais acinzentados para esse acabamento.

Outra opção é o queridinho do momento: o lápis de cor universal. Ele combina com todas as cores de sobrancelha e tons de pele! Dá pra acreditar?!

Usando o lápis para preencher as sobrancelhas

Antes de qualquer coisa, aponte o lápis deixando a ponta mais fina, o que vai facilitar na hora de contornar, evitando erros. Erga a sua sobrancelha e comece corrigindo a parte de baixo. Depois de contornar a sobrancelha em baixo, vá para o preenchimento: não esfregue o lápis! Apenas dê leves toques, certo?

Procure sempre seguir o traço natural da sobrancelha, pois assim o resultado não tem como ficar estranho ou incomodar. Vai ficar excelente!

Arqueando as sobrancelhas

Se você sempre quis as sobrancelhas mais arqueadas, dando aquele toque de sensualidade, preste muita atenção no truque que vamos ensinar:

Erga a sua sobrancelha e suba um pouco o lápis na região onde ela ficou mais arqueada. Em seguida, desça com o lápis, sempre com batidinhas leves para ficar bem natural.

O toque final

Depois que você passar a sombra ou o lápis para preencher as sobrancelhas, a dica é usar um pincel chanfrado para esfumar, deixando o toque ainda mais natural.

Veja mais!