Por Ana Ligia em 16/06/2017

As irmãs Kardashians são conhecidas no mundo da moda e maquiagem devido às suas inúmeras colaborações para as revoluções nas tendências.

Praticamente pioneiras da moda “o menos é mais”, as irmãs socialites lançaram tendências de maquiagens que ao mesmo tempo que são bem elaboradas, conseguem ser bastante discretas. O segredo da maquiagem usada pelas Kardashians é uma pele bem feita, contornos, sobrancelha marcada e tons nudes.

A youtuber Bianca Andrade ensina o passo a passo para você conseguir o mesmo efeito da maquiagem das Kardashians.

Aprenda a fazer uma linda make inspirada nas irmãs Kardashians

Foto: Reprodução/Instagram

Make das Kardashians

Pele bem feita

Se preferir, você pode começar espalhando um primer no rosto e depois já aplicar uma base. O segredo da maquiagem das Kardashians está na pele bem preparada, com uma ideia mais de “reboco” mesmo. Por isso, invista em bases com alta cobertura.

Projeção dos rosto

Depois de aplicar a base, vá para um dos processos mais importantes dessa make: o corretivo. “O mais incrível na maquiagem das Kardashians é corretivo, porque é o que ilumina e dá projeção do rosto”, comenta Bianca.

Aplique o corretivo da olheira até a altura do nariz, formando um “triângulo”. Aplique também no topo do nariz puxando para o centro da testa, depois passe no arco do cupido e queixo e esfume tudo com uma esponja.

Baking

Chegou a hora de usar uma técnica chamada “baking”. Aplique o pó com bastante excesso nas áreas onde você iluminou com o corretivo e ainda no maxilar.

Com um bronzer ou um pó mais escuro, imagine um 3 na lateral do seu rosto. Comece escurecendo o meio do seu rosto, passando o pó em baixo da maçã do rosto, numa espécie de “linha” que vai próximo à orelha até dois dedos antes da boca.

Termine de fazer o “3” do seu rosto, levando o pó escuro para o topo da sua testa, bem rente à raiz do cabelo e depois desça para de baixo do maxilar. Repita o mesmo processo no outro lado do rosto.

Tire o excesso

Agora você vai “varrer” aquele excesso de pó que você deixou quando fez a técnica baking. Com um pincel mais gordinho, vá retirando toda essa maquiagem que ficou sobrando.

Contorno do nariz

Chegou a hora de contornar o nariz. Com um pó também mais escuro, trace duas linhas que vão desde cada sobrancelha até o meio do nariz e esfume.

A parte do meio entre essas duas linhas escuras que ficou sobrando, aplique o iluminador em formato de exclamação: ilumine o centro com uma traço e depois faça uma pequena bolinha no meio do nariz.

Ainda com o iluminador, aplique um pouco na parte mais alta da maçã do rosto.

Outro grande segredo da maquiagem das Kardashians está na sobrancelhas delas. Preencha todas as falhas com uma sombra da mesma cor que sua sobrancelha, depois contorne-as com um corretivo e esfume esse corretivo.

Sombras opacas

As cores de sombras mais usadas pelas irmãs são aquelas mais quentes e opacas. Comece aplicando sombra mais alaranjada no côncavo e depois um tom mais “café com leite” em toda a pálpebra.

Agora no meio da pálpebra, aplique exatamente no centro um pouco de iluminador. Aplique sombra marrom rente aos cílios superiores e cole cílios postiços bem volumosos. Passe uma sombra marrom mais quente rente aos cílios inferiores e puxe para cima. Aplique máscara de cílios.

Boca nude

Faça o contorno da boca com um lápis nude e depois esfume com o dedo. Aplique gloss no centro da boca ou um batom também nude.

Hiiiiiiiii?

A post shared by Kylie (@kyliejenner) on

@KKWBEAUTY Creme Contour & Highlight Kit 6.21.17 KKWBEAUTY.COM

A post shared by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

I love using @postmates when I don't feel like leaving the house! Anything I want straight to my door. Download the app and use code: KENDALL to get $50 in FREE delivery credits! ? #ad

A post shared by Kendall (@kendalljenner) on

DMV Vibes

A post shared by Khloé (@khloekardashian) on

Yesterday

A post shared by Kourtney Kardashian (@kourtneykardash) on

Assista ao vídeo da Bianca Andrade mostrando o passo a passo:

Veja mais!