Publicado por Natália Petrin

Sabe aquele dia de chuva em que você não consegue imaginar como seu cabelo vai “sobreviver”? Pois é. Nós sabemos o quanto é complicado não se preocupar com os cabelos em dias de chuva, pois já nos preocupamos normalmente, não é mesmo?

Nos dias de chuva é mais difícil conseguir modelar os cabelos e deixá-los “domados”.  Isso porque em dias chuvosos, a umidade é maior e isso faz com que o frizz fique ainda mais acentuado, assim como o volume dos fios, que tende a aumentar.

A nossa dica mais que especial é: use penteados. Essa é certamente uma forma de enfrentar com garra e coragem os dias de chuva e manter os cabelos lindos.

Aprenda a fazer ‘super’ penteados para dias chuvosos

Foto: depositphotos

Penteados

O melhor penteado para os dias de chuva é aquele que prende toda a extensão do cabelo, evitando assim que haja volume. Confira algumas opções abaixo:

Coque

Sem dúvidas o coque é a opção mais rápida e simples de fazer e pode ser usado por mulheres de qualquer idade e em diversas ocasiões. Você pode caprichar mais no coque usando um lenço, por exemplo, em um coque estilo rosquinha.

coque lenço

Fotos: Reprodução

Trança de lado

Se você não gosta de deixar os cabelos presos totalmente para cima, a opção é fazer uma trança de lado que fica charmosa e pode ser feita em vários tipos de cabelo. Esse penteado evita a umidade e evita que o cabelo fique armado. Use as tranças comuns, espinha de peixe, francesa ou diversas outras opções, escolhendo a que combina com você e seu estilo, além da ocasião.

trança

Rabo de cavalo

O penteado rabo de cavalo é clássico! Quem nunca usou rabo de cavalo que atire a primeira pedra, não é mesmo? Prenda bem firme em rabo alto ou baixo e saia arrasando com esse penteado super prático. Mas atenção: você deve usar um produto anti-frizz para evitar que a umidade acabe com a elegância do penteado, pois o cabelo está solto nas pontas, certo?

rabo de cavalo

Outra dica

Se você gosta de algo mais moderno e despojado e a ocasião permite um look assim, você pode prender os cabelos em rabo de cavalo médio, e deixar meio bagunçado, soltando um pouco algumas mechas no topo. Fica lindo, não acham?

rabo de cavalo bagunçado

Meninas, além das dicas de penteados, é importante lembrar também que um cabelo para ser bonito tem que estar, obrigatoriamente, hidratado e bem cuidado, certo? Se os seus cabelos estiverem ressecados, a chance de serem afetados negativamente em dias de chuva é ainda maior.

Veja mais!