Por Lia Vieira em 09/09/2016

O penteado semi-preso é uma ótima opção para quem busca valorizar o comprimento das madeixas, com muito estilo e charme.

O penteado é fácil e rápido de fazer, além do mais você pode usar a criatividade e inventar vários estilos, tornando o look desde romântico até mesmo o mais rebelde possível.

Pode ser utilizado por qualquer formato de rosto e dificilmente o penteado irá se desmontar até o fim do dia. Além do mais, pode ser usado em qualquer ocasião desde um passeio no shopping até mesmo no casamento da sua melhor amiga.

Aprenda a fazer penteado semi-preso e arrase

Foto: reprodução

Neste artigo vamos conhecer um pouco mais sobre as várias formas que o penteado semi-preso pode ser apresentado, confira!

Penteado semi-preso: moicano

penteado-semi-preso-moicano

Se você buscar um look mais rock n roll, o semi-preso moicano é o ideal!

Como fazer: faça uma escova no cabelo (para que fique liso), em seguida aplique o babyliss para deixá-lo com a ondulação correta e desejada. Pegue as mechas laterais da cabeça e puxe-as para trás como se fosse prendê-las no estilo penteado princesa, isto é, na parte de trás da cabeça (deixando bem firme).

Separe a mecha da frente (parte total da franja). Com a parte de trás da franja levante-a para cima e comece a desfiar os fios para dar volume (pentear os fios no sentido contrário).

Depois de desfiar os fios, leve a mecha da franja para trás e prenda os fios com auxílio de um grampo e utilize muito spray para fixar o penteado.

Penteado semi-preso: lateral

penteado-semi-preso-blake-lively

O penteado semi-preso lateral é versátil, combina muito bem com eventos mais elegantes e até mesmo a festas mais despojadas.

O semi-preso lateral acompanhado de uma trança de espinha de peixe mostra ainda mais criatividade e charme.

Anexando uma presilha ou acessório o look se torna ainda mais interessante.

Penteado semi-preso: casamento

dois-penteados-semi-presos

Se você tem algum evento importante, como casamento, festa de debutante ou formatura este é o penteado ideal para você.

O semi-preso de casamento é um look clássico que se mantém vivo e atual até os dias de hoje. Este penteado pode ser montado das mais variadas formas, com grandes cachos, cabelo ondulado, liso e até mesmo milhares de cachos pequenos.

A dica mais importante é você respeitar o seu estilo e fugir dos exageros! A escolha do penteado deve ser feita com antecedência, escolha o seu look favorito e leve para o seu cabeleireiro.

Sugestão: caso busque por um cabelo mais volumoso a dica é recorrer a apliques, mas lembre-se que o cabelo escolhido deve entrar em harmonia com o seu tipo de cabelo. Converse com o seu cabeleireiro, monte o seu look favorito e arrase!

Veja mais!