Por Daiane Silva em 05/12/2011

Elas já apareceram nas unhas de celebridades muito fashion, como Lady Gaga, são um diferencial em nail art muito simples de fazer e o efeito é maravilhoso!

Estamos falando das rendas, que são muito típicas em nosso país, especialmente na região nordeste, em lindas peças de roupas ou artesanatos em geral.

Elas tem um romantismo e uma delicadeza que nunca saem de moda no mundo fashion. Passam as estações e, quando vemos, as rendas estão de volta, em vestidos e blusas, para o dia ou para a noite. No caso das unhas, são uma opção muito criativa, especialmente para quem é fashionista assumida, pois podem acompanhar diversos looks, dando mais sofisticação a alguns simples, ou criatividade e despojamento aos outros. As rendas pretas são muito usadas pelas roqueiras, acompanhando muito bem um jeans e uma camiseta transada!

Aprenda a fazer unhas rendadas e veja como é simples

MATERIAIS UTILIZADOS:

+ Um pedaço de renda, que se compra em armarinhos e lojas que vendem tecidos.

+ Pau de laranjeira, tesourinha de unhas, esmalte para pintar a base e um top coat, ou cobertura brilhante para unhas.

Passo a passo

  1. Lave a renda muito bem com sabão ou sabonete, para retirar a goma que sempre colocam para que fique firme. Sem isso, ficará difícil manuseá-la.
  2. Corte-a um pouquinho menor do que suas unhas (fica melhor porque depois de coladas na unha, é difícil cortar as sobras);
  3. Passe uma camada do esmalte base, espere quinze segundos e passe mais uma, em seguida, aplique a renda em cima. Ajeitando os cantos com o pau de laranjeira. Obs.: é interessante escolher cores contrastantes de esmalte base e renda, por exemplo, uma preta preta e um esmalte clarinho, como um bege, ou branco, etc.
  4. Faça isso em todas e aplique, em seguida, duas camadas de top coat, ou esmalte de cobertura de sua preferência.
  5. Faça as finalizações nos cantinhos e pronto!

Fotos de algumas unhas com renda

Unhas com renda

Unhas com renda

Unhas com renda

Veja mais!