Por Camila Albuquerque em 25/04/2013

*Clique no ícone “i” para ver a legenda das fotos.

A barriguinha é, infelizmente, uma das maiores inseguranças das mulheres, pois aparece em todo tipo de corpo – não só nas gordinhas. Ter uma barriga “chapada” é um privilégio poucas vezes concedido àquelas que não têm a genética a seu favor, portanto, estas acabam tendo que recorrer a academias, dietas e tratamentos estéticos. Seja do tamanho que for, a barriguinha com os quilinhos extras nunca é igual em cada mulher, por isso, escolher roupas para disfarçá-la pode parecer difícil, porém, é mais fácil do que se imagina.

Roupas que disfarçam a barriguinha

Não use: Blusas justas demais, que acabam mostrando os pneuzinhos; tops cropped com calças, shorts ou saias de cós baixo; vestidos tubinho ou que marquem sua cintura; cós baixo muito apertado, que além de te fazer respirar mal, vai evidenciar os quilinhos a mais; blusa por dentro da calça, nem pensar; saias com a cintura franzida, que dão mais volume na região; cinto no meio da cintura; blusas, casacos, camisetas, colantes e derivados que chamem a atenção para o seu abdômen; biquínis ou maiôs “vazados” em pontos que mostram sua barriga.

Use: batas e blusas mais justas no busto; corpetes com um bom tecido, que conseguem sustentar a saliência; blusas franzidas na parte da frente; vestidos soltos e retos, com decote quadrado; saia envelope ou saia drapeada; calças do tipo alfaiataria, bem retas e em adornos na frente; blazers curtos e que marquem a cintura; acessórios que tirem a atenção da barriga, ou seja, levando-a para o pescoço; maiôs são as melhores pedidas para a praia ou piscina; saias e shorts de cintura alta; coletes (tipo jeans); camisa longa e jeans; vestido no modelo tulipa.

Forcinha extra

Nem só das peças citadas acima vive quem quer disfarçar os quilinhos a mais da barriga, às vezes as tais roupas não resolvem e é preciso buscar uma ajuda extra. Esta ajuda fica por parte da lingerie modeladora! Conhece? É bem conhecida pelo nome de “cinta”, apesar de possuir vários modelos. O mais comum é realmente aquele que parece uma calcinha de cintura alta, mas também existe o body, que modela até os seios. Ambos são importantes aliados na hora de esconder as gordurinhas e independente de você ser magrinha, usá-los para modelar seu corpo também é válido. Mas fique atenta: eles são bons para o seu dia-a-dia, pois na hora de sair com o namorado será meio complicado para tirar, por exemplo.  E você se sentirá extremamente desconfortável.

Veja mais!