Por Nayla Georgia em 11/08/2016

Sempre que se fala embeleza e maquiagem, as pessoas logo comentam sobre contorno e iluminação.

A técnica já é velha, as grandes divas do cinema em Hollywood usavam e abusavam, mas foi a Kim Kardashian que espalhou a ideia e a popularizou nesses últimos tempos.

Só não vá achando que a make que a socialite faz é a mesma que vai combinar com o seu rosto, hein? Cada tipo de face merece seu próprio jogo de sombra e luz, portanto vamos falar os melhores jeitos de contornar cada um a seguir!

Rosto oval

Valorizar o rosto oval não é tão difícil. As áreas escurecidas devem ser abaixo das maçãs do rosto para marcá-las bem. Nessa área você pode optar por um pó bronzer  de até dois tons mais escuros que a cor da sua fase.

Já a iluminação principal fica no centro do rosto, tomando a zona T (testa e nariz) até o queixo. Use um iluminador de até dois tons mais claro que sua base. Depois de destacar as áreas, dê batidinhas com a esponjinha de aplicar base para que o efeito fique harmônico.

Aprenda a contornar o seu tipo de rosto

Foto: reprodução/ site Mirror

Quem tem rosto oval: Emma Watson

Rosto redondo

Quem tem o rosto arredondado tem um desejo: afinar e alongar. Para conseguir esse efeito, escureça a lateral da face e abaixo das maçãs do rosto.

Como o rosto oval, o centro deve ser iluminado (zona T + queixo), assim como debaixo dos olhos também – faça um triângulo invertido.

Misture bem e lembre-se que a ideia é destacar suas feições e criar algumas ilusões, mas não se transformar em outra pessoa.

Aprenda a contornar o seu rosto igual as celebridades de Hollywood

Foto: reprodução/ site celebrities pictures

Quem tem rosto redondo: Kirsten Dunst

Rosto longo

Na intenção de dar mais harmonia, as moças que têm o rosto longo desejam dar uma encurtada nele com as técnicas de contorno. Para tal efeito ter sucesso, é simples.

Basta escurecer o topo da testa e a pontinha do maxilar. Use o iluminador debaixo dos olhos, fazendo o triângulo invertido, e também uma linha vertical no meio do nariz.

Aprenda a contornar o seu tipo de rosto

Foto: reprodução/ site richestcelebrities.org

Quem tem o rosto longo: Sarah Jessica Parker

Rosto triangular

Esse tipo de rosto tem os maxilares e bochechas mais destacados, portanto a ideia é de amenizar sua existência. Dessa forma, escureça com o bronzer essa região e ilumine a região central da face.

O iluminador deve ficar debaixo dos olhos (em triângulo invertido), no meio da testa, do nariz e do queixo.

Aprenda a contornar o seu tipo de rosto

Foto: reprodução/site dairypicsupdate

Quem tem o rosto triangular: Scarlett Johansson

Rosto diamante

Não confunda com o rosto triangular. O diamante é aquele que tem as maçãs do rosto mais destacadas, mas diferentemente do triangular, o maxilar e a testa são mais estreitos.

Para tirar a atenção das maçãs do rosto, escureça essa região e ilumine a testa, o centro do nariz e o queixo.

Aprenda a contornar o seu tipo de rosto

Foto: reprodução/ site speakers`corner

Quem tem o rosto diamante: Vanessa Hudgens

Rosto coração

Esse tipo de rosto é bastante harmônico naturalmente, mas pode-se escurecer as laterais da testa (próximo à raiz do cabelo) e as laterais das maçãs do rosto também.

Dessa maneira, a atenção focará no centro da face, que deve ser iluminada no meio do nariz, abaixo dos olhos, na testa e no queixo.

Aprenda a contornar o seu tipo de rosto

Foto: reprodução/ site fullhdpictures.com

Quem tem o rosto coração: Amanda Seyfried

Rosto quadrado

Para dar harmonia ao rosto com formato mais quadrangular, escureça o topo da testa até as têmporas. O bronzer deve ser aplicado também nas laterais do maxilar para criar sombra nessa região.

No intuito de destacar o eixo central da face, ilumine abaixo dos olhos, o meio da testa, o queixo e meio do nariz.

Aprenda a contornar o seu tipo de rosto

Foto: reprodução/ site indy100independent

Quem tem o rosto quadrado: Angelina Jolie

Veja mais!