Por Gabriel Oliveira em 30/11/2012

Na hora de montar um look mais sofisticado, fugindo daqueles tradicionais vestidos rodados e longos, uma das peças que vem à mente são as camisas sociais de cetim ou seda. Apesar de ser uma peça coringa, que pode ser usada com uma infinidade de looks, não é todo mundo que pode usar. As camisas de cetim e principalmente as de seda, podem deixar a mulher com uma aparência mais velha e conservadora, o que com certeza não é o seu objetivo.

Mesmo sendo uma forte tendência, existem modelos e modelos. Se você escolhe um que não seja o mais adequado, pode passar uma imagem indesejada. Ao invés de parecer uma pessoa informada e “na moda”, você vai ser vista como uma cafona e totalmente sem noção.

Para evitar tais deslizes, algumas dicas são extremamente importantes e devem ser seguidas à risca.

Dicas de como usar

  • Por ser uma peça de alfaiataria e mais sofisticada, deve ser usada com looks à altura. Ou seja, nada de misturar uma camisa de cetim ou seda com um shortinho ou calça jeans, pois são peças muito casuais e podem entrar em contraste com a camisa, te deixando com um visual cafona.
  • As calças de alfaiataria e saias lápis são peças que combinam perfeitamente com esse tipo de camisa.
  • Tente misturar cores, preferindo aquelas mais tradicionais, como o preto e o branco. Mas já que estamos entrando no verão, os tons mais vibrantes prometem fazer bastante sucesso!
  • No caso das camisas de seda, evite aquelas levemente transparentes e sem nenhum brilho, elas podem te deixar mais velha.
  • Evite também a cor bege, principalmente se for em uma textura mais fosca. Mesmo assim, se decidir usar essa cor, na hora de escolher os acessórios, fique longe dos tons de bege e de marrom claro.
  • Outro elemento que deve ser evitado nas camisas de seda e cetim é aquele laço no pescoço, principalmente se a blusa for bege.

Looks com camisas sociais de cetim

* Clique no “i” para exibir a legenda das imagens!

Veja mais!