Por Gabriel Oliveira em 21/09/2011

As pulseiras são acessórios que não devem faltar jamais no look de qualquer mulher. Sejam elas mais discretas e simples em uma ocasião formal ou mais extravagantes e ousadas, para looks casuais. Mas para o verão, a dica é usar os modelos grandes (maxi) e misturar várias delas sem medo.

Use do jeito certo

Mistura vários tipos, cores e texturas em um mesmo braço ou até nos dois. Use o máximo de sua criatividade. Entretanto, não esqueça de analisar bem o resto do seu look, para que os acessórios não entrem em desarmonia. Outro ponto que se deve tomar bastante cuidado é o exagero. Procure não encher seus braços de pulseiras até os cotovelos. Procure sempre fazer o seguinte: Use uma pulseira mais larga, umas duas médias, duas pequenas e de duas a três das mais fininhas. Fazendo isso, não há erro.

Mix de Pulseiras douradas (fonte: dicasdemulher.com.br)

Dicas valiosas

  • Quanto às cores, você pode variar bastante, até porque o color blocking é uma das tendências-chave para esse verão. Se estiver com um visual casual e todo branco, faça uma mistura de cores cítricas com as pulseiras. Pedrarias também ficam super legais. Já se você gosta de um look mais sofisticado, explore o máximo do dourado ou prateado, principalmente os modelos com pérolas e pedrarias.
  • A dica anterior vale para looks para usar de dia e à noite. Durante o dia, use pulseiras coloridas e vibrantes. Enquanto que à noite, opte por modelos mais chics e com brilho.
  • Outra dica bem legal é usar aquele seu relógio que seja do mesmo tom ou parecido com as pulseiras, o que irá formar uma composição bem interessante. Você pode também usar várias pulseiras fininhas e uma mais larga entre elas, isso vai criar um jogo de proporções cheio de personalidade e estilo.
  • Para completar o look, acrescente anéis dos mais variados modelos, principalmente os mais inusitados. Eles ajudam a não deixar o look “vazio” e dão uma continuação ao charme que as pulseiras passam.

Looks com Pulseiras

 

Mix de Pulseiras (fonte: dicasdemulher.com.br)

 

 

Pulseiras coloridas (fonte: dicasdemulher.com.br)

 

 

Pusleiras com relógio (fonte: dicasdemulher.com.br)

 

 

Mix de Pulseiras (fonte: dicasdemulher.com.br)

Veja mais!