Por Daiane Silva em 11/08/2011

Tendência internacional

Mais uma novidade está mexendo com a cabeça de algumas celebridades internacionais, ou antes, com os cabelos!

Algumas atrizes e cantoras moderninhas, como Selena Gomez, Hilary Duff, Cassie Scerbo e Bella Thorne tem surgido em cena com apliques nos cabelos, mas a diferença é que estes são DE PENAS! Esse aplique também foi usado pelo personagem da atriz Lucy Hale no seriado norte-americano “Pretty Little Liars”.

Aplique de pena

Por aqui, as opiniões a respeito se dividem, várias fãs das moças já estão procurando o acessório para experimentarem, enquanto outras não gostaram muito da ideia e dizem que o tal aplique é apenas uma imitação do nosso TERERÊ, apreciado por quase todas as turistas nas praias do nosso nordeste.  O visual também lembra um pouco os anos setenta, os hippies, com sua naturalidade e simplicidade…Se a moda vai pegar ou não, só com o tempo para saber, mas, se você se interessar, aí vão as dicas de aplicação e como comprar:

Uso e modelos

Garota usando um aplique de pena

Há duas maneiras para aplicar o acessório: colado como o megahair, que é aplicado no salão com cola de queratina  ou usando a técnica de tic-tac que é a mais fácil e rápida de ser aplicada, basta apertar a peça de metal sob a mecha do cabelo e para tirar é só abrir a peça.

Normalmente, as penas parecem mechas bem fininhas nos cabelos, presas bem próximas à raiz e podem ficar lá por 6 semanas (se optar pela colada), e enquanto isso você pode lavar e fazer escova no cabelo normalmente.

Onde comprar

Os apliques de pena temporários, tipo tic-tac, já estão à venda em algumas lojas, como a Sephora, que comercializa produtos da marca importada Sultra, com penas naturais. Conforme a embalagem, cada aplique vem com quatro penas e custa US$ 25.

Veja mais!