Por Débora Silva em 04/02/2016

Existem alguns maus hábitos que acabamos levando de um ano para o outro, esquecendo as promessas feitas na noite de Réveillon e nos primeiros dias do ano.

A quebra de um mau hábito realmente não é feito de um dia para o outro, mas é necessário ter persistência para que você abandone aquelas atitudes que prejudicam a sua saúde. Pensando nisso, veja a seguir algumas práticas de beleza para abandonar de vez neste 2016.

Ano novo: práticas de beleza para abandonar neste 2016

Foto: Pixabay

Maus hábitos de beleza para abandonar em 2016

Não passar protetor solar

O protetor solar é item obrigatório, faça sol ou faça chuva, seja verão ou inverno. Sem protetor, aumentam as chances do aparecimento de manchas e linhas de expressão no rosto, além de maior risco de desenvolver câncer de pele a longo prazo.

O mercado está cheio de produtos para cada tipo de pele, então não há desculpa para não usar este produto tão importante!

Dispensar o demaquilante

Sim, é preciso vencer a preguiça e remover corretamente toda a maquiagem antes de dormir! Antes de deitar-se para descansar como merece, use demaquilante e lave o rosto com um sabonete específico para sua pele.

Dormir mal

Todas nós precisamos de descanso, sendo que o recomendado são 8 horas de sono por noite. Descansar adequadamente nos deixa mais leves, bonitas e mais produtivas.

Roer as unhas

Este é mais um péssimo hábito que pode ser abandonado neste ano! Roer as unhas afeta a sua saúde e a autoestima, então o jeito é tirar a mão da boca agora mesmo. Para não quebrar a promessa de cortar este mau hábito, divulgue a notícia para os seus amigos e família, para que eles também possam te dar uma força.

Espremer cravos e espinhas

“Cutucar” e espremer cravos e espinhas cria um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias, deixando aquele pontinho inflamado e dolorido no rosto. Aplique um secativo para acelerar a maturação e se policie para não ficar “cutucando” a pele.

Não limpar os pincéis de maquiagem

Os pincéis de maquiagem devem ser limpos para evitar a contaminação. Se você usa pouco, a higienização pode ser feita uma vez por mês; se usar bastante, a cada 15 dias.

O indicado é lavá-los com água morna e shampoo neutro ou com produtos específicos. Para secá-los, deixe sobre uma toalha limpa ou use secador na temperatura morna.

Veja mais!