Por Nayla Georgia em 17/04/2013

A queridinha das grandes produções hollywoodianas, Anne Hathaway é uma jovem de 25 anos com uma carreira crescendo cada dia mais e uma recente estatueta do Oscar em sua coleção de prêmios. A atriz é dona de uma beleza fora dos padrões e um talento inigualável para os papeis diversos que atua, como O Diabo Veste Prada, O Diário da Princesa e o mais recente trabalho que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante em Os Miseráveis. Para desempenhar tão bem o seu trabalho, Anne sempre se caracteriza da forma mais coerente com a sua personagem, o que pede que o seu cabelo fique em constante mudança.

A versatilidade de Anne e as madeixas curtinhas

Para interpretar a personagem de Fantine no musical Os Miseráveis, Hathaway teve de cortar seus longos cabelos castanhos bem curtinhos. O fato deixou as pessoas indagando como a atriz faria para aparecer nos tapetes vermelhos com um cabelo que não permite muitos penteados. O que ninguém esperava aconteceu: Anne arrasou em todos os eventos mostrando muita versatilidade nos fios curtinhos. Franjas, topetes, repartições, volume e pequenos acessórios foram as maneiras que seus hairstylists encontraram para não deixar a atriz cair na rotina.

Os cabelos de Anne

Anne Hathaway com cabelos longos

Foto: Reprodução

Longos fios castanhos sempre foi a marca registrada da atriz americana. Ela ficava com o rosto mais alongado e sensual, mas não abusava disso preferindo as maquiagens mais simples e naturais.

 

Anne Hathaway com cabelos na altura dos ombros

Foto: Reprodução

Anne Hathaway também já foi dona de madeixas na altura dos ombros. Ela cortou os fios retos e para quebrar a seriedade do look apostava em acessórios mais chamativos, como os maxibrincos.

 

Anne Hathaway usando franja repicada

Foto: Reprodução

Quem prestigiou a atriz no filme O Diabo Veste Prada viu a sua personagem, Andrea, mudar o visual para ficar mais fashion. Nos cabelos, a mudança da vez foi a franjinha, que deixou Anne com um visual mais jovem e delicado.

 

Cabelos com mechas de Anne Hathaway

Foto: Reprodução

Mudanças sutis foram feitas no cabelo de Anne ao longo dos anos, como as mechinhas discretas em um tom mais claro nos seus fios. Essa é uma mudança pouco radical e ideal para o verão.

 

Anne Hathaway com cabelos curtos

Foto: Reprodução

O cabelo curtinho é a mais recente transformação da atriz americana. Ela teve a opção de usar uma peruca para fazer o papel da Fantine no filme Os Miseráveis, mas resolveu se entregar completamente à personagem e cortou os fios longos. A boa notícia de todo esse sacrifício veio em forma de Oscar!

Veja mais!