Por Gabriel Oliveira em 01/06/2012

A Animale é uma grife brasileira de roupas e acessórios famosa por criar peças de altíssima qualidade e possuir um público alvo mais exclusivo que a maioria. Suas coleções são desfiladas na semana de moda de São Paulo, o SPFW.

A última coleção apresentada pela marca diferenciou-se bastante das outras temporadas, deixando de lado os materiais e silhuetas extravagantes e dando lugar à modelagens e tecidos mais discretos e com ar de festa.

Um dos elementos mais marcantes foi o couro de búfalo, que ganhou uma textura prensada de píton e estampou macacões, calças e até paletós recortados. Mais algumas tendências também foram exploradas ao máximo pela Animale, assim como referências culturais europeias.

Animale Inverno 2012

  • Uma das inspirações da Animale foi a cultura russa, usando de bordados de pedrarias aplicados em vestidos de seda nobre. Logo no início do desfile podemos ver um exemplo dessa produção, quando Rosie Huntington entrou com uma peça criada a partir desses elementos.
  • Na metade do desfile, a coleção muda um pouco de rumo, exibindo um conceito mais pesado, com muito uso de veludo, ombreiras militares, vestidos de crochê que foram combinados com transparências e também os vestidos em comprimento mídi.
  • Houve também uma mistura leve de materiais, contrapondo paletós em tweed de aspecto rústico com sedas leves e delicadas.
  • A grife ainda resgatou uma tendência da coleção passada para a atual, que foi o comprimento maior na parte das costas, aplicados em batas e camisas.
  • Os looks pijama também apareceram nessa coleção da Animale, com calças em seda com estampas típicas de gravata.
  • Os vestidos de veludo devoré, que segundo a marca, foram produzidos manualmente, apresentam um modelagem com formas simples e transparências.
  • Os tons metálicos, como o bronze e o dourado, foram aplicados com bastante sutileza, dando um “toque final” nas peças.
  • Nos looks para noite, o preto é o protagonista, acompanhado de tachinhas e spikes.
  • Os anos 20 também foi uma grande inspiração para essa coleção, fazendo uma fusão de elementos românticos com uma pegada mais urbana. Essa mistura está presente em quase todo o lookbook, mostrando combinações inusitadas entre a seda e tecidos leves, com o algodão e couro.

Além desses destaques, a Animale também apostou em acabamentos modernos e texturas que não eram esperadas para a estação.

Looks da coleção

Look Animale

Vestido de seda com aplicações.

 

Coleção Animale

Outro modelo em seda

 

Vestido seda cetim Antílope

Vestido seda cetim Antílope

 

Camisa em musseline com calça de couro

Camisa em musseline com calça de couro e ankle boot com textura de phyton

 

Camisa Apricot

Camisa Apricot com botões em pirâmides, combinada com uma calça de veludo em tom nude.

 

Camisa em veludo com saia

Camisa em veludo com saia lenço gravataria

 

Vestido em seda com colete de pele

Vestido em seda com colete de pele

 

Tricot combinado com saia de seda

Tricot combinado com saia de seda

 

Tricot com frente de couro e saia de renda

Tricot com frente de couro e saia de renda

Veja mais!