Publicado por Gabriel Oliveira

O animal print é uma das tendências de peso para o inverno. Nos desfiles de vários estilistas eles apareceram como elementos-chaves para a estação. A estampa de zebra, por exemplo, ganhou bastante destaque. Suas cores, que misturam o que há de mais elegante na moda, que é o P&B, influenciaram bastante nisso.

Podemos encontrar praticamente todo tipo de peça ou acessório com a aplicação desse tipo de estampa, até mesmo lingeries.

Montar um look com animal print pode parecer difícil, muita gente sente dificuldade em combiná-la com outras peças, sem deixar o visual cafona ou exagerado demais. Com as dicas que preparamos, você vai conseguir criar várias produções sem nenhuma dificuldade, basta prestar bastante atenção em algumas regrinhas básicas.

Dicas “animais”

  • Roupas: por ser uma estampa que chama atenção (assim como todas as animal prints), deve ser combinada com peças lisas e neutras, para que haja um equilíbrio. Na primeira imagem logo mais no fim do artigo, você confere um exemplo desse tipo de combinação. Perceba que ela apostou na saia bege clarinha e uma blusa com estampa de zebra. Para “dividir” os dois conceitos, ela usou um cinto bem glam rock prateado, que deu um “up” ao look. Nos pés, para manter as cores, apostou em uma sandália preta.
  • Ocasiões formais: a maioria das mulheres tem bastante duvidas a respeito de estampas de animais usadas em eventos mais formais, como por exemplo, um casamento. A de zebra pode ser usada sim (assim como a de oncinha), desde que você não seja a madrinha da união. Já em looks sérios de trabalho, vai depender bastante da imagem que você quer passar e também das políticas da empresa. Muitas não aceitam roupas desse tipo, mas você pode incrementar o look com uma echarpe, bolsa ou até mesmo um sapato com essa estampa.
  • Acessórios: os acessórios são uma opção para quem não quer usar uma peça de roupa com a estampa de zebra, ou acha que não possui estilo o suficiente para isso. Por serem mais discretos, eles funcionam como um complemento do look, deixando-o mais elegante. A dica é usá-los com roupas em cores neutras, como o preto, branco, nude, tons terrosos, entre outros.
  • Se você está acima do peso, aposte nas estampas de zebra com padronagens maiores e com a área preta em maior tamanho. Veja a calça que Kate Moss está usando em uma das imagens abaixo. Uma estampa desse tipo pode te deixar mais magra visualmente e até disfarçar algumas imperfeições.

Looks

Camisa de zebra

Look bastante equilibrado, combinando a estampa de zebra com peças lisas e em cores neutras.

 

Look de Kate Moss

Nesse look de Kate Moss também foi feita uma combinação bem bacana, que pode ser usada sem medo pelas mulheres mais gordinhas.

 

Look para balada

Apesar da foto ser de dia, é um look ótimo para ir à balada ou sair à noite, já que usaram e abusaram dos paetês.

 

Produção usando Animal Print

Mais um exemplo de produção bem elaborada

 

Looks com Animal Print

Mais alguns looks. No segundo, foi usada a estampa em uma echarpe.

 

Look de trabalho

Dica para um look de trabalho

Veja mais!