Por Gabriel Oliveira em 07/12/2011

O anel é um acessório indispensável para qualquer mulher. De uma forma incrível, ele consegue complementar o look e dá um toque de elegância e personalidade incrível. Entretanto, existem aquelas que não usam por não saberem como combinar com a roupa que vai vestir, ou até mesmo por achar que não vai cair bem com o seu estilo. O fato é que existem anéis de todos os tipos e gostos. O que vale é ser original e saber usar de forma que seu look atraia elogios por onde passar.

Confira agora algumas dicas de como usar anéis de forma correta, levando em consideração até o seu tipo de mão

  • Pouca gente sabe, mas anéis grandes não devem ser usados por quem tem quadril largo. Por ficarem na mesma altura que essa região do corpo, aumentam ainda mais a atenção para ela e consequentemente dá mais volume, deixando seus quadris largos. Por isso, se você possui esse tipo de corpo, prefira ao mais delicados, como solitários e afins.
  • Fazer um mix de anéis é uma tendência para o verão. Mas isso deve ser feito valendo-se do bom senso, sem exageros e sabendo equilibrar os tamanhos nos dedos certos. Procure alternar entre os dedos, caso queira usar dois juntos, opte por um maior no primeiro e um menor e mais delicado no segundo. Isso ajuda a não deixar você parecendo uma cigana.
  • Os duplos e triplos também estão fazendo o maior sucesso no mundo da moda. Eles tomam praticamente todos os dedos, com uma pegada bastante semelhante a de um soco inglês. Se usar um desses, não coloque mais nenhum na mesma mão, pois eles já chamam atenção o bastante.
  • Hoje em dia não existe mais aquele mito de que anéis com strass só podiam ser usados em festas de gala e durante a noite. A maioria dos modelos “casuais”, feitos para usar no dia a dia, possuem bastante pedras e brilho. Eles são ótimos, principalmente se você estiver com um look bem básico.

DE ACORDO COM SEU TIPO DE MÃO

  • LARGAS: quem possui mãos largas deve optar por modelos de anéis mais angulares, simétricos e largos. Evite usar os assimétricos e fininhos, pois criam um choque de proporções.
  • FINAS E LONGAS: se você possui esse tipo de mão, prefira anéis grossos, grandes e horizontais, mas sem volume na vertical (opte pelos achatados). Evite usar os de formato vertical e os fininhos.
  • ENRUGADAS: as mulheres que possuem muitas rugas nas mãos, devem optar por anéis largos e com grandes pedras. Evite ao máximo os mais fininhos e com pedrarias pequenas.
  • CURTAS: prefira os verticais, com uma leve suspensão. Os solitários são uma ótima dica. Evite usar os mais largos e horizontais.

IMAGENS DE ALGUNS MODELOS ANÉIS

 

Anel H. Stern

H. Stern

 

 

Solitário – Tiffany & Co.

Solitário – Tiffany & Co.

 

 

Modelos em ouro e diamantes - Vivara

Modelos em ouro e diamantes – Vivara

 

 

Anel duplo Alexander McQueen

Anel duplo Alexander McQueen

 

 

Anéis Alexander McQueen

Alexander McQueen

Veja mais!