Por Camila Albuquerque em 17/05/2013

As saias longas não são nenhuma novidade para as mulheres, ainda bem. Essa peça já é “histórica” e até hoje ajuda a compor um visual super feminino para as adeptas, principalmente com as românticas de estampas floridas – são praticamente as favoritas das mulheres. Mas existem aquelas garotas que ainda acham que só as altas e magras podem usar a saia longa… o que está completamente errado, já que até as baixinhas e/ou mas gordinhas podem aderir à essas peças super confortáveis, versáteis e lindas.

Como usar a saia longa florida se…

…For baixinha: As baixinhas devem dar prioridade às saias de cintura alta, para complementar devem escolher uma blusa no mesmo tom da cor que aparece mais na saia. Não é aconselhável que as baixinhas fiquem com estampas muito grandes ou que usem saias longas com modelos muito amplos. Saltos também podem ajudar a alongar a silhueta para parecer mais alta.

…For alta: Para as altas é mais fácil, praticamente tudo está permitido, desde as saias que cobrem os pés até aquelas que ficam na altura no tornozelo. Podem apostar sem restrições no combo blusa básica + saia florida + sapato baixo.

…For gordinha: Temos um post exclusivo para este tema, acesse: http://garotabeleza.com.br/saia-longa-para-gordinhas-monte-seu-look/

As saias longas e floridas são ótimas par looks mais básicos, mas com muitos acessórios, como colares, que caem muito bem com elas. E são perfeitas para o dia-a-dia.

Sugestões de looks

*Clique no ícone “i” para ver a legenda das fotos.

Veja mais!