Por Nayla Georgia em 05/09/2012

Todas as mulheres têm o desejo de estarem em harmonia com a estética corporal e facial, afinal a beleza é muito importante não somente para o bem estar de cada uma, mas até para o trabalho em várias ocasiões. Um dos elementos mais prezados pelas mulheres são as sobrancelhas, que dão todo o contorno aos olhos e realçam o rosto quando bem desenhadas. Não é sempre que as garotas possuem as sobrancelhas que desejam e acabam sofrendo com pelinhos fora do lugar, fios rebeldes e de crescimento contrário que dão muito trabalho na hora de arrumar. Com esse problema em mente, foi criado o Alisamento de Sobrancelha, que visa alisar os fios e domá-los no lugar certo por até um mês!

Alisamento de sobrancelha – Conheça essa técnica

Foto: Reprodução

Conhecendo a técnica do Alisamento de Sobrancelha

Alisar as sobrancelhas é um processo muito parecido com o alisamento de cabelos. A sua finalidade é dar disciplina aos fios rebeldes e deixar a aparência do rosto mais simétrica. As pessoas que devem aderir à técnica são aquelas que não conseguem domar a sobrancelha apenas com a retirada de alguns pelos ou com a maquiagem, ou seja, um caso mais extremo. Essa técnica pode ser feita em qualquer pessoa, porém é importante tomar cuidado com o processo, pois ele utiliza produtos químicos. Com uma composição semelhante, no entanto mais leve, aos alisamentos capilares, o contato do produto utilizado é direto no rosto, por isso deverá ter acompanhamento de um profissional capacitado. Geralmente o alisamento dura por 30 dias, vai depender do crescimento dos fios, então a manutenção deverá ser mensal.

Para considerar antes de fazer o alisamento

  • Analise suas sobrancelhas. Caso note que são muito onduladas, rebeldes e têm o crescimento contrário, invista na química;
  • Faça um teste alérgico antes de passar os produtos na sobrancelha;
  • Procure um profissional capacitado e bem indicado por outras pessoas que já fizeram o tratamento;
  • O preço médio gira em torno de R$ 80,00, mas procure se informar direitinho no estabelecimento escolhido;
  • O processo dura em média 30 minutos;
  • Cuide da sua sobrancelha! Alguns produtos estão no mercado para mantê-las belas e no lugar;
  • Maquiagem é super indicada para destacar as sobrancelhas. Invista em uma sombra marrom opaca para preencher as falhas e para dar mais contorno use um lápis do olho marrom.

Veja mais!