Por Priscila Melo em 11/05/2015

Unhas bonitas e fortes são coisas que toda mulher quer, mas infelizmente nem sempre é tão fácil conseguir manter as garras lindas e principalmente sem quebrar. Além dos cuidados com produtos e tratamentos cosméticos que ajudam a fortalecer as unhas, é preciso ter também uma boa alimentação. Existem alguns alimentos que ajudam a deixar as unhas mais bonitas e fortes, quer saber quais são? Continue lendo e descubra!

Os elementos essenciais

Para que as unhas cresçam saudáveis é preciso que o corpo tenha alguns elementos essenciais, são eles: a biotina, vitamina A, ferro, cálcio, zinco, enxofre e proteínas. Se esses componentes estiverem em uma quantidade ideal em seu corpo, suas unhas estarão lindas, mas caso haja a falta de algum desses, isso será refletido em suas unhas. Elas podem ficar: sem cor, ressecadas, fáceis de quebrar, descamando, com manchas brancas, amareladas ou vermelhas, com listras horizontais ou verticais, com crescimento lento e outros problemas. Veja agora alguns alimentos que ajudam a suprir essas necessidades e que deixarão suas unhas maravilhosas.

Salmão

A queratina, que é um componente essencial para a formação do cabelo e das unhas é composta de aminoácidos, que estão presentes no salmão, na carne de boi e no ovo.

Iogurte

É rico em cálcio e quem ingere esse mineral com frequência pode perceber facilmente que as unhas ficam menos quebradiças e com menos saliências. É possível encontrar o cálcio ainda no leite e em seus derivados, em vegetais de folhas verde-escuro, em sementes de gergelim entre outros.

Alimentos que vão deixar as unhas mais bonitas

Foto: Reprodução

Feijão

O feijão é um alimento rico em ferro, muito indicado para quem tem anemia. As pessoas que possuem deficiência de ferro ficam com as unhas muito fracas. Além do feijão, a ostra, carnes magras e a soa são alimentos que possuem grande quantidade de ferro.

Arroz integral

A falta de zinco, ou quantidade baixa dele, causa as manchas brancas nas unhas. O arroz integral, bem como os frutos do mar e grãos, recompõe essa cota de zinco que está faltando no organismo.

Espinafre

O espinafre é uma fonte de vitaminas do complexo B, que são vitais para que tenhamos uma boa circulação e crescimento celular. Alimentos que possuem essa vitamina são muito importantes tanto para o crescimento quanto para o fortalecimento das unhas, é possível encontrar essa vitamina também nas nozes.

Veja mais!