Por Nayla Georgia em 28/07/2015

A massa magra, também conhecida como massa muscular, está sendo cobiçadíssima ultimamente em decorrência da “febre fitness” que vivemos. Mas sabia que não é preciso de suplementos industrializados para aumentá-la? Conheça alimentos naturais que beneficiam os músculos!

Ovo

Por conter albumina – uma proteína que ajuda na recuperação das fibras musculares – o ovo é o queridinho do pessoal fitness. Esse alimento também possui leucina, um aminoácido que auxilia o corpo para que a massa magra não seja perdida. E, embora vejamos muitas receitas fitness só com as claras, a gema não deve ser excluída, pois nela há vitamina B12 e E, além da glutationa que ajuda a quebrar as células de gordura. Mas não cometa excessos, uma unidade por dia é suficiente.

Aveia

Por ter baixo índice glicêmico em seus carboidratos, a aveia ajuda no emagrecimento e também a manter a massa muscular. Ela dá aquela sensação de saciedade, impedindo que você se alimente mais do que deve, além de ser rica em fibras, melhorando o trânsito intestinal.

Alimentos naturais que vão aumentar a massa magra

Foto: Reprodução/ internet

Banana

Alimento pré ou pós-treino, a banana é um carboidrato complexo que garante glicose para melhorar o desempenho durante a musculação. Além disso, evita as cãibras que tanto acometem aqueles que praticam exercícios.

Peixes

Ricos em proteínas, peixes como a sardinha, o atum e o salmão têm baixo teor de gordura e alto teor de ômega 3. Portanto, além de melhorarem a saúde de quem os consome, ajudam na perda de gorduras, favorecendo o aparecimento da massa magra.

Quinoa

Esse grão é muito indicado para quem está de dieta, pois a quinoa é completamente livre de gorduras, colesterol e açúcar – inimigos do emagrecimento. Mas os benefícios da quinoa não param por aí, pois quem está buscando aquele “corpão” fitness pode inseri-la no cardápio na intenção de aumentar a massa muscular.

Batata doce

Por último, mas não menos importante, a batata doce é a favorita de quem malha para obter mais massa magra. Isso porque a batata doce é um carboidrato de fácil digestão, além de ser uma fonte rica em fibras. Ela também auxilia as pessoas que treinam muito, pois dá energia.

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