Por Lia Vieira em 10/11/2014

Karina Bacchi é modelo, apresentadora e atriz, atualmente está com 38 anos e possui um corpo de dar inveja em muitas mulheres de 20 anos. Quando Karina chegou aos 30 anos, decidiu mudar o foco de suas refeições, passando a adquirir uma alimentação regrada turbinando assim nos resultados pela busca por um corpo firme, desenhado e tonificado.

Alimentação de qualidade - A dieta da Karina Bacchi

Foto: Reprodução

Alimentação de qualidade aliada com exercícios físicos

Karina Bacchi procura respeitar sua rotina de alimentação saudável, não toma refrigerante e não se alimenta de nenhum tipo de fritura. Mantendo uma alimentação saudável, Karina que possui um dia a dia corrido, não tem tempo de ir à academia, porém, adora dançar, maneira esta que encontrou de cuidar da saúde do corpo e da mente, e também pratica o swásthya ioga, pelo menos quatro vezes por semana.

Outros cuidados com a beleza

Karina faz drenagem linfática duas vezes por semana e usa cremes e produtos de manipulação indicados por sua dermatologista, e afirma que após os 30 anos é impossível sair de casa sem estar usando um hidratante com filtro solar para rosto e corpo, e durante à noite usa apenas um hidratante noturno, para a região dos olhos.

Cardápio da Karina Bacchi

Cardápio da Karina Bacchi

Foto: Reprodução

Café da manhã: um copo de suco verde (maçã ou abacaxi, acompanhado de gengibre e hortelã), uma omelete com duas claras e uma gema, e um colher de sopa de cottage.

Antes de malhar (45 minutos antes): quatro rodelas de batata doce assada com canela.

Pós- treino: um scoop de proteína isolada ou hidrolisada, batida com 200 ml de água.

Almoço: salada à vontade, como por exemplo, espinafre, palmito, couve, almeirão, rabanete, chicória, rúcula, agrião, endívia, erva-doce, hortelã e salsão. Quatro colheres de sopa de legumes, como por exemplo, abóbora, abobrinha, alcachofra, aspargos, berinjela, brócolis, broto de alfafa, cebola, cenoura crua, cogumelo, chuchu, nabo, couve-flor, pimentão ou tomate. Duas colheres de cereais, como por exemplo, quínua cozida, trigo, arroz 7 cereais, arroz selvagem ou arroz integral. Um filé pequeno de 100 gramas de proteína grelhado, assado ou cozido, como por exemplo, peixe (atum, sardinha ou robalo).

Tempero da salada: uma colher de sobremesa de azeite extra virgem, aceto balsâmico, limão e mostarda dijon.

Lanche da tarde: dois polenguinhos light e uma fruta, ou seis morangos congelados batidos com um iogurte desnatado.

Jantar: salada a vontade, seis colheres de legumes (variados), um filé médio de 150 gramas de proteína grelhado, assado ou cozido (peixe, frango ou carne magra), e uma colher de sobremesa de azeite extra virgem, limão e mostarda dijon para temperar a salada.

Veja mais!